Crise do masculino e feminino

Adriano Gonçalves

Vamos compreender o que Deus pensou para o homem e a mulher

Crise do masculino e feminino - Adriano Gonçalves

Adriano Gonçalves. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Todo o processo de evangelização precisa partir do positivo. O que Deus pensou para o homem e mulher? Perguntas difíceis, portanto, é preciso ir às origens. Convido a todos para refletirmos sob a luz da Palavra de Deus, em Gênesis 1, 1; as primeiras palavras da Bíblia já nos explicam esse questionamento.

A ordem faz parte do pensamento de Deus, pois, sem a ordem viveríamos na desordem. Luz e trevas são iguais, não são diferentes, por isso, Deus chamou a luz de dia e trevas de noite. A criação de Deus, parte da diferença, porque o Senhor cria com diferenciação.

Agora, vamos pular para o versículo 26 de Gênesis. Nesse versículo diz como o homem foi criado, o homem e a mulher são semelhanças de Deus. Foram criados para serem completados um pelo o outro e, assim, irem para o céu. No mistério de Deus o homem e a mulher não vieram juntos, primeiro veio o homem e ele foi nomeando as coisas, e dentro dele foi nascendo um vazio, porque ele via todos os animais acompanhados e ele sozinho.

:: Participe do Acampamento Revolução Jesus 2020

Deus é misterioso e foi da costela deste homem que surgiu a mulher. Aconteceu esse encontro do homem e mulher, e todos os dias acontece isso.

Houve uma inversão desse homem e dessa mulher. O papa Bento XVI disse que a mulher foi sendo usada para essa diferença do homem e da mulher, porque é dela que nasce a diferença, e as novidades.

O feminismo atacou o masculino e tentou destruir tudo o que era paternalismo. A primeira consequência foi o homem viver uma crise do masculino, pois, a mulher ocupou o lugar do homem e o dela ficou vazio. A mulher deixa o seu lugar para assumir o papel do homem, logo, ela precisa deixar o feminino de lado.

A consequência da ideologia de gênero é que um ocupa o lugar do outro, e acabam destruindo a pessoa humana.

:: Confira as fotos do “Acampamento #RVJ2018”

Em todos os lugares vai ter a presença do masculino e feminino, com suas características. Fala-se muito em empoderamento, mas, a mulher empoderada é aquela que está cheia do poder de Deus. Quer ser uma mulher empoderada? Seja como Maria.

O poder de comunicação da mulher é porque ela esta atenta a tudo e a todos. O cuidado é uma das características da mulher e a beleza de ser de Deus.

Todo homem é feito para o sacrifício. A crise da masculinidade resume-se na capacidade de lutar, ou vai se transformar em um eterno covarde e refém das suas paixões. Nós, homens, precisamos proteger a família e a mulher, mas para viver tudo isso nós precisamos tocar nas nossas feridas.

Na juventude é onde a nossa sexualidade está se despertando e essa ideologia de gênero tem entrado na vida dos jovens. Viver a confusão da sexualidade leva ao vazio e por vezes faltou a presença mais forte do pai ou da mãe, porém, em Jesus e Maria podemos levantar desse buraco que essa crise nos deixou.

A mulher é o socorro do homem e sua força vem do poder de Deus. Ela pode ser cheia do Espírito Santo, assim, peçamos a Deus para curar todas as feridas que estejam abertas no ser da mulher. Peço perdão, em nome de todos os homens, por não termos lutado e cuidado de cada uma de vocês.

Mulheres rezem por todos os homens, porque, às vezes eles estão precisando das suas orações para sair dessa crise.

Assista um trecho da pregação:

Leia também:
.: Onde estão minhas referências?
.: Somos uma geração fraca?
.: Eu sou diferente, não indiferente!

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

 

↑ topo