Da morte para a vida

Pitter Di Laura

Da morte para a vida

O Missionário da Comunidade Canção Nova, Pitter Di Laura, pregou durante o Acampamento Revolução Jesus sobre o tema “Da morte para a vida”.

Quero começar esta pregação cantando uma canção para você, e eu peço que o Senhor me dê palavras acertadas, sintonia com o Espírito, para que eu não seja empecilho entre aquilo que Deus quer dizer a você.

Música:
“Lá está o meu tesouro
Lá onde não há choro
Onde todos cantaremos juntos hinos de louvor ao Senhor.”

A Palavra do Senhor para nós está em Romanos 6, 2-4: “Nós, que já morremos ao pecado, como poderíamos ainda viver nele? Ou ignorais que todos os que fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim também nós possamos caminhar numa vida nova.”

Caminhar numa vida nova! Nós somos batizados, e há um significado muito profundo no batismo que recebemos. No batismo, fomos declarados mortos ao pecado, é como se, no dia que você tivesse sido batizado, você recebesse a certidão de batismo e também a certidão de óbito. A Igreja não faria isso, mas essa certidão também poderia ter sido entregue.

É isso que acontece quando somos batizados: somos declarado mortos para o pecado. Nós temos, agora, aptidão para nos afastarmos cada vez mais do pecado.

Como nós, tão agraciado que somos, podemos desejar ainda as coisas que passam, e não desejar as coisas que não passam?

Como podemos cantar “Lá está o meu tesouro, lá onde não há choro…”, e não querermos estar com todos cantando juntos hinos de louvor ao Senhor?

Confira a pregação completa:

↑ topo