Jesus sabe que você procura a felicidade, e ela está com Ele

Padre Paulo Ricardo

Você sabe onde encontrar a felicidade? 

Jesus sabe que você procura a felicidade e ela está com Ele

Padre Paulo Ricardo. Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

O Evangelho fala dos discípulos de João Batista que vão atrás de Jesus. O Senhor os vê e  lhes pergunta: O que procuram? Se cada um de nós se fizesse essa pergunta, já estaria ótimo, pois a maioria das pessoas não sabe o que busca. As pessoas querem felicidade, mas não sabem onde ela está.

João Batista preparou aqueles homens para saberem a quem buscavam. Quando chegou quem eles procuravam, logo O reconheceram. Hoje, não há quem prepare as pessoas para um objetivo, para um fim.

Buscam, enganadamente, felicidade em sexo, drogas e prazeres. Estão rodando como baratas tontas, procurando a felicidade onde ela não se encontra.

São João Paulo II dizia que pecado é procurar Deus onde Ele não está, e assim fazemos nós também, procuramos a felicidade onde ela não está.

A resposta para a pergunta que Jesus fez aos discípulos é o próprio Cristo.

A quem você procura? A felicidade?

O paraíso terrestre era o jardim onde viviam Adão e Eva. Nele, não havia dor, choro nem briga, porém, satanás, com inveja de Deus, fez o homem pecar. E veja o que virou! Hoje, vemos traições, brigas, invejas, ciúmes, agressões e assim por diante.

Existe uma felicidade que Jesus veio nos trazer! “A quem você procura? A felicidade?”, mas para a obter, temos de ficar longe do pecado.

Seguindo com a leitura do Evangelho, vemos que Jesus convidou João e André para virem com Ele. Este é o começo da vida pública de Jesus. Mais tarde, na última semana da vida de Cristo, esses mesmos dois discípulos estavam lá na Ceia com o Senhor. Ele lhes diz: “Já não vos chamo servos, mas amigos”. O objetivo é esse: sermos chamados amigos do Senhor.

Jesus convida aqueles discípulos a amarem como Ele os amou. E como o Senhor os amou? Dando lhes a Palavra. Amar como Jesus é meditar, incansavelmente, a Palavra e dá-la aos outros.

O Senhor sabe que procuramos a felicidade, e ela está com Ele! O Senhor nos chama a estarmos junto d’Ele, coloca-nos a Seu lado e toca o nosso coração. Quem de nós não teve a experiência do encontro com o Cristo e não sentiu a vida nova entrar no seu coração?

Confira também:
.: Veja outras pregações do “Acampamento Revolução Jesus”
.: Veja como foi o “Aprofundamento Radical 2019”
.: Confia as foto do “Acampamento Revolução Jesus”

Jesus é o único e verdadeiro amigo

Se já encontramos o Senhor, sabe o que temos de fazer? Manter essa chama acesa. Mantemos esse fogo interior quando transmitimos aos outros a Palavra de Deus. Assim também convivemos com o Senhor e nos tornamos um como Ele.

Ao anunciar Cristo, dia após dia, notamos que Ele se torna nosso amigo. Por isso, não podemos pecar, não podemos manter laços com o demônio, não podemos dar liberdade para o inimigo, não podemos deixar que ele nos tente além de nossas forças.

Precisamos saber que Jesus só quer o nosso bem. Ele é o único e verdadeiro amigo, e nos quer verdadeiramente felizes.

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

↑ topo