Jesus veio para amar você

Pe Paulo Ricardo

Pe Paulo Ricardo. Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

Que fé Deus quer de nós?
Crer no filho de Deus, em Jesus Cristo.

Vivemos em um tempo em que as pessoas querem se portar como deuses, mas somente quem recebeu o Espírito Santo de Deus é capaz de crer que Ele é o próprio Deus que se fez homem. O Criador do Céu e da Terra é o Senhor do universo. Ele não somente sustenta o universo, como é a razão da nossa vida.

O que é ter fé? Os pagãos, simplesmente, prestam cultos às suas divindades, esperando que elas façam as suas vontades! Qual é o deus a quem você serve? Qual orixá? Você crê que existe para Deus?

Esse Deus se fez homem e veio ao mundo por você e para você. E Ele diz: “Eu vim para levá-lo para o Céu”.

São Paulo nos recorda que Jesus morreu por nós para que pudéssemos viver com Ele. Jesus é um homem especial! Uma coisa, no entanto, é dizermos que Jesus vai resolver nossos problemas; outra coisa é entendermos que a nossa vida é d’Ele, e n’Ele somos novas criaturas. O seguimento de Jesus não é uma poesia. 

Precisamos parar para meditar que Ele, enquanto viveu nesta terra, entregou-se por nós e deu a Sua vida até a morte por nós.

Quando Jesus estava em Nazaré, derramando suor na carpintaria, fez isso pensando em mim e em você. 

“Esforçai-vos para passar pela porta estreita.” Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

Quem foi que Jesus amou? Todos respondem: nós!  Não! Jesus veio para amar você. Você pertence a Jesus. Existe um céu maravilhoso preparado para você. Jesus viveu por mim e por você.

Jesus vê as suas lágrimas. Ele o ama e deu a vida por você.

Na sua vida, Jesus precisa vir na água da fé e no sangue da caridade.
Você precisa crer e colocar isso em prática na sua vida.

Jesus viveu tudo o que viveu por você. O Espírito Santo dá testemunho de Jesus Cristo. A fé não é sentimento, a fé é crer.

Leia mais:
.: Desconfigurados
.: Abandonar tudo pelo Tudo
.: Deus quer ter um lugar em nosso coração

Deus é o Pai das Misericórdias! Na parábola do filho pródigo, o Pai deixa o filho ir embora, porque ele o ama e o deixa livre, mesmo sabendo que aquilo não é o melhor para seu filho. O Pai das Misericórdias nos deixa livres para amar.

“Esforçai-vos para passar pela porta estreita.” É preciso trilhar um caminho de fé e caridade. Busque o sacramento da reconciliação. Ao se arrepender dos seus pecados, volte para o Pai das Misericórdias. Ele é o Deus do universo e está atento às suas realidades.

A sua vida está pesada? Jesus carregou sobre Si as suas dores e os seus fardos.
Nós somos uma minoria que deseja ser cada vez mais maior. “Ide, fazei discípulos.”

Evangelize, anuncie a Boa Nova aos quatro cantos desta Terra. Seja fiel à mensagem do Evangelho. O Espírito Santo dá testemunho por meio da fé e da caridade.

Transcrição e adaptação: Saulo Macena


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo