Jovem, faça um encontro pessoal com Deus

Wilker Henrique

Wilker Henrique -

Wilker Henrique. Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

Deus te trouxe para ser encontrado, por isso, vamos, juntos, refletir com o Evangelho de São Mateus 11, 28: “Vinde a Mim vós todos que estais aflitos sob o fardo, e Eu vos aliviarei”.

A iniciativa é sempre de Deus, e Ele nos chama para estarmos juntos d’Ele. Pois, Jesus deseja encontrar-Se com cada um de nós e nos chama para viver esse momento em que vamos ao encontro d’Ele.

Por que Ele tem essa iniciativa de encontrar-Se conosco? Deus nos convida a irmos até a Ele porque Jesus quer nos dar a salvação e o Seu julgo é suave.

Tenha Jesus como seu amigo

Jesus nos diz para tomarmos o Seu julgo, porque ele é suave. Precisamos ter a presença de Jesus como companhia para nos ajudar a carregar o peso. A Igreja não tem um rosto ultrapassado porque nós somos o rosto da Igreja e fazemos a diferença.

Encontramos repouso quando amamos. E Jesus é esse amor que nos proporciona um descanso. Deus, ao se encontrar com cada um de nós, deseja nos dar uma nova vida e um novo rumo.

Jesus utilizou dos encontros como principal caminho para mostrar os caminhos da salvação. A Bíblia nos traz muitos encontros de Jesus, porque fazer memória a esses encontros é deixar que o Senhor também faça esse encontro com cada um de nós.

Jovem faça um encontro com pessoal com Deus

Jovem, peça o chamado de amizade de Jesus. Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

Deus nos convida a atualizarmos esse encontro com Ele! Precisamos elevar a nossa visão para ver ao Senhor, mas precisamos ter a simplicidade de reconhecer Jesus em todos os lugares e ser a diferença na vida das pessoas.

Deixemos que os encontros com o Senhor revele os nossos pecados, não podemos ter medo de enxergá-los e nem de fazer esse processo de conversão. O primeiro passo é termos consciência dos nossos pecados.

O Senhor prepara o ambiente para que possamos nos encontrarmos com Ele e darmos a nossa resposta.

Leia mais:
.: Desconfigurados
.: Abandonar tudo pelo Tudo
.: Deus quer ter um lugar em nosso coração

Os dons de Deus

Deus nos ama oferecendo presentes, dons e toda a Sua criação. O Senhor nos oferece o dom da vida, pois, tudo aquilo que nós somos é um presente d’Ele. O Senhor nos oferece dons para que os utilizemos como presente para as outras pessoas, ou seja, Ele confia muitos dons a nós.

O que temos feito com a nossa juventude que é um presente de Deus? Jesus assume a nossa humanidade para que a natureza humana seja o trono de Deus.

Devemos ficar atentos para percebermos os sinais na nossa vida, pois, Ele caminha conosco. O Senhor não quer ser um Deus distante, e sim um Deus presente.

Peçamos ao Senhor que Ele encontre-Se com cada um de nós e nos ajude a compreender o Seu grande amor por cada um de nós.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com