A juventude precisa crer na existência de Deus

Padre José Augusto

Deus nos mostra que a felicidade eterna mora no céu

A juventude precisa crer na existência de Deus

Padre José Augusto. Roger Ferrari/cancaonova.com

Dentro do sacrifício da Santa Missa, há dois momentos importantes: o primeiro, é quando Jesus nos fala do ambão, ou seja, comunica a Sua Palavra e o povo a ouve, porque Deus indica o caminho que Seus filhos precisam seguir. Por isso, após ao fim da leitura do Evangelho, dizemos: “Glória a vós, Senhor”; depois da mesa da leitura da Palavra, vamos para a mesa onde nos alimentamos da Eucaristia.

O essencial está na Eucaristia, e Deus quer nos alimentar do essencial. Queria dizer para vocês jovens que seus pais andam muito preocupados com cada um de vocês. Por quê? Porque, no decorrer da vida de vocês, seus pais foram ensinando que Deus existe, e eles levaram cada um para pia batismal, para receber a salvação, para rezar, levaram para a Igreja e ensinaram os ensinamentos de Jesus.

Só que em um determinando momento, vocês entraram na faculdade, e o comportamento de muitos de vocês começou a mudar, e vocês deixaram de ir à Missa e também deixaram de rezar.

Muitos começaram a dizer que Deus não existe. Ouviram na faculdade muitas teorias que questionavam a existência do Senhor. Muitos se tornaram ateus e materialistas, deixaram de acreditar no céu.

Em que você acredita?

Você nasceu da união do seus pais para causar uma revolução neste mundo e depois morrer? Você prefere acreditar que, quando morrer, vai para um outro lugar melhor do que esse ou acreditar que quando morrer tudo acaba?

Jesus veio para nos dizer que existe a salvação, e nos pede para não nos esquecermos de tudo o que Ele pregou aqui na Terra.

Confira também:
.: Veja outras pregações do “Acampamento Revolução Jesus”
.: Veja como foi o “Aprofundamento Radical 2019”
.: Confia as foto do “Acampamento Revolução Jesus”

Céu ou inferno

Devemos crer verdadeiramente em Cristo.

São Tomás de Aquino nos ensina que quando chegarmos no céu ficaremos maravilhados por tanta beleza, e lá é a plenitude de toda a felicidade.

Você vai continua fazendo as mesmas coisas, acreditando que não existe o céu? Eu continuarei acreditando que para conseguir a salvação (o céu) é preciso acreditar nos ensinamentos e na felicidade eterna.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

ASSISTA TAMBÉM: 

O namoro cristão é uma obra de arte

↑ topo