Mundo dos prazeres

Magda Ishikawa

Deus está nos dando a chave para que deixemos de lado os prazeres momentâneos

Magda Ishikawa. Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Precisamos nos apoiar uns nos outros, pois o mundo não tem buscado a Deus. Nesta pregação, não venho falar nada de novo, por outro lado, venho falar de tudo que pode fazer a nossa vida uma vida nova e transformada com o prazer de ser de Deus.

Neste mundo que, literalmente tem nos mergulhado no prazer, vivemos conscientes ou não. Quando falamos em prazer, logo pensamos em sexualidade. Estamos inseridos neste mundo onde as crianças, desde pequenas, são doutrinadas sobre o sexo.

Outros tipos de prazeres

Estamos neste mundo banalizado pelo sexo e, como se não bastasse, chegamos num nível onde se faz de tudo pelos prazeres. As pessoas começaram a buscar outros tipos de prazeres, se não é o prazer da sexualidade, é o prazer da cozinha. Hoje, tornou-se um vício as pessoas assistirem aos programas de culinária, ficam horas e horas vendo coisas para cozinhar. Estamos toda hora em busca do prazer de séries e filmes. Terminamos uma série e logo começamos outra, gastamos muito tempo com tudo isso.

Se não é o prazer do sexo, da comida, da série, do filme, é o prazer do conforto. Buscamos uma vida financeira sempre melhor e, muitas vezes, não estamos satisfeitos com a nossa casa, com a televisão, com o celular; sempre queremos algo a mais. Existem muitos tipos de prazeres nos quais estamos amarrados e, talvez, nem saibamos como sair deles.

O prazer envolve a nossa vida pelo narcisismo, aquele amor pela própria imagem. O mundo evoluiu, mas estamos numa gana tão grande de prazer que muitas pessoas ficam felizes quando aumentam o número de seguidores nas mídias sociais, então, começam entre elas uma disputa por likes, seguidores, onde estão buscando apenas o prazer de serem seguidos.

Assumamos a Revolução Jesus em nossa vida 

Realmente temos vivido, temos assumido a Revolução Jesus em nossa vida? Temos de reconhecer, humildemente, que estamos num mundo de prazeres.

Quem vive do prazer tem em mente que ele é o maior bem da sua vida, porque não acreditam mais em Deus e nem no Céu. As pessoas que não acreditam mais em Deus, aproveitam para buscar somente os prazeres do mundo.

As pessoas que buscam prazer não são felizes

O pior de quem só busca os prazeres dessa Terra é perceber que não existem pessoas felizes. O prazer busca somente a si mesmo, enquanto o amor procura ao próximo. Quando buscamos o prazer, não buscamos o amor do próximo.

A Cruz é sinal de salvação, essa é a única resposta, a única verdade que buscamos. Mesmo que alguns não acreditem, Jesus morreu na Cruz por amor a nós.

Deus está nos dando a chave para que deixemos de lado os prazeres momentâneos. Enquanto não voltarmos para o coração de Deus, estaremos perdidos e não precisamos viver assim.

Confira também:
.:Prazer é sinônimo de felicidade?
.:Tenho buscado prazer a qualquer custo?
.:Como romper com o pecado através das virtudes?

Transcrição e adaptação: Karina Silva.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo