O fim dos tempos nos obriga a fortalecer no amor

Nós estamos vivendo o fim dos tempos e não podemos deixar que o mundo nos enrole

O fim dos tempos nos obriga a fortalecer no amor

Jonathan Ferreira.
Foto: Roger Ferrari/cancaonova.com

Neste acampamento, nós falamos de vários temas importantes, mas precisamos falar, também, de algo que a Sagrada escritura nos diz. Esse tema é ‘A volta de Jesus’. Essa volta de Jesus é a volta gloriosa d’Ele, a Sua segunda vinda.

Cristo, em sua primeira vinda, veio num local simples, pobre, sem muitas condições, no sentido da humildade, e Ele prometeu que voltaria. Em Mateus 24, Jesus fala sobre o fim de Jerusalém, sobre o fim das coisas, o fim dos tempos.

Jesus diz que, no fim dos tempos, haverá perseguições, calúnias e julgamentos sobre os cristãos. E, ainda acrescenta que, no fim dos tempos, alguns negarão a fé e o amor se esfriará. Porém, o mais interessante é que, no Catecismo da Igreja Católica, nos diz que o fim dos tempos começou quando Jesus ascendeu ao Céu.

Nós podemos nos lembrar de que a perseguição começou lá no tempo dos apóstolos, pelos romanos, pelos judeus antigos, como Saulo. Mas, ainda hoje, podemos ver esses sinais, as perseguições, as guerras, o fim dos tempos.

Não só por esses sinais podemos ver o fim dos tempos mas também do modo como o mal se organiza para ir contra o bem. O mal se atualizou, criou outros tipos de perseguição, leva muitos a acreditar que a fé cristã não vale a pena ser vivida. Antes, matava e batia; hoje, funciona como modo de convencimento.

Confira também: 
.:Não tenha medo de descobrir a sua vocação
.:A juventude precisa crer na existência de Deus
.:Veja como foi o Aprofundamento Radical de 2019

Entretanto, no Catecismo, também diz que o fim dos tempos é o tempo do Espírito e do testemunho. Por isso, não foi em vão que aconteceu o Pentecostes depois de Jesus ter subido ao Céu. Isso mostra as três realidades importantes que traduzem que nós estamos nos fins dos tempos, sendo elas a perseguição, o Espírito e o testemunho.

Ainda, dentro deste tempo, tem o final do fim dos tempos, uma terceira parte que é o fim de tudo. Essa terceira parte nos fala que o amor se esfriará e os bons perderão voz, assim, o mal se colocará como a solução dos problemas.

Mas, em toda Missa que vamos e proclamamos a vinda de Jesus, recuperamos o amor e nos fortalecemos na espera do Senhor. Precisamos estar atentos e crescendo no amor!

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo