O paralítico

Padre José Eduardo

O paralítico

Padre José Eduardo pregou durante o Acampamento Revolução Jesus sobre o tema: “O paralítico”.

Leitura: Evangelho (Mc 2,1-12)

Note que o evangelho nos apresenta Jesus em Cafarnaum, possivelmente na casa de São Pedro, e havia tantas pessoas que não era possível estar sequer diante da porta. E enquanto Jesus pregava, trouxeram então um paralítico carregado por quatro homens, mas, não conseguindo chegar até Jesus, por causa da multidão, abriram o teto bem em cima do lugar onde Jesus se encontrava. Muitas vezes, somos como o paralítico na história, nós não conseguimos nos mover, nós não conseguimos nos salvar, não conseguimos nos santificar.

Quantos de nós dizem: “Eu não consigo, eu estou tentando lutar há tanto tempo contra esse vício e eu não consigo; estou tentando tantas vezes lutar contra esse pecado, mas eu não consigo eu me sinto um paralítico, eu me sinto alguém que não consegue mais se mover”.

Precisamos parar de nos relacionar com Deus como indivíduos no meio de uma massa, nós precisamos subir ao Alto e irmos diante de Jesus, esses quatro amigos do paralítico representam a igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, essa igreja que, um dia, pegou a cada um de nós paralítico, para colocar diante de Jesus Cristo essa igreja que nos colocou diante da cruz e disse: “Olha, em nenhum outro há salvação, porque, debaixo do céu, não há nenhum outro nome pelo qual possamos ser salvos.

Esta Igreja nos colocou diante de Cristo. E Cristo, através do seus sacerdotes, nos disse: “Filho, os teus pecados estão perdoados; Eu te absorvo”.

↑ topo