Onde estão minhas referências?

Busque novas referências de santidade e conversão

Onde estão minhas referências - Magda Ishikawa

Magda Ishikawa. Foto: Jorge Ribeiro/cancaonova.com

O Senhor quer realizar um milagre em nós, e o maior milagre que Deus quer realizar na nossa vida é a nossa transformação pessoal. Devemos pedir ao Senhor a nossa conversão e o batismo no Espírito Santo.

Peça ao Senhor a Sua intervenção, pois, necessitamos desse milagre na nossa vida e queremos a conversão.

Devemos viver uma verdadeira renovação no nosso coração e na nossa vida, porque somos a geração da cruz, conduzidos pelo Espírito Santo. Esse é o nosso grande milagre e o que pedimos é a nossa conversão, porque não existe Revolução Jesus sem cruz.

Onde estão minhas referências?

Para refletirmos, abra sua Bíblia em I Timóteo 4,12: “Agindo assim, salvará a ti mesmo e aos que te ouvem”. Devemos ser exemplos pela fé, amor e castidade.

Como podemos compreender de forma profunda esse caminho da santidade? Para isso, precisamos saber onde estão as nossas referências. Olhemos para o nosso coração e busquemos quais são as referências que trazemos para a nossa vida.

Se questione

Quais são as pessoas que, para nós, são referências? A sua casa é onde encontram-se as inúmeras referências que temos ao longo da vida.

Que livros temos lidos, e quais têm em sua casa, quais têm baixado? Quais os temas que eles abordam?

Quais as músicas que temos na nossa playlist?

Temos preenchido o nosso tempo com quais referências? O que mais aparece na nossa linha do tempo do Facebook, Youtube e Instagram? Que tipo de mensagens têm chegado no nosso Whatsapp?

O que tem chegado até nós e tirado a nossa paz? Que pessoas temos seguido nas mídias sociais?

:: Confira as fotos do “Acampamento #RVJ 2018”

Essas são uma das coisas que precisamos nos questionar, pois, hoje todos querem ser a nossa referência e, já no meio de tantas, precisamos saber quais são dignas de serem seguidas e que nos levam mais próximos de Deus.

Se somos a geração da cruz, somos do Espírito Santo, então, já passou o tempo de deixar que essas referências ruins entrem na nossa vida.

Peçamos ao Senhor para nos mostrar as falsas referências. Que Jesus revele a nós as pessoas que precisamos excluir dos nossos contatos, aquelas que têm nos levado para o inferno.

Vamos levantar uma geração da cruz, conduzidos pelo Espírito Santo. Decida-se por Jesus e exclua tudo o que te afaste d’Ele! Para isso, renuncie e deixe para trás o mundo, o que te faz ser do mundo e te faz ser qualquer um.

Busque referências

Jesus é a nossa salvação! Para quais lugares as nossas referências têm nos conduzido e levado cada um de nós? A referência nos leva muito mais facilmente onde queremos chegar, e Deus deseja que sejamos santos e que cheguemos ao céu.

Como vamos ter a certeza de que chegaremos ao céu? Quantos pecados temos que deixar para trás para sermos santos?

O que precisamos fazer?

O Senhor quer nos dar referências para chegarmos ao céu e sermos santos. Escolha um santo para ser sua referência de santidade, porque Jesus é o modelo, mas os santos nos ajudam a chegar ao céu, por meio de seus exemplos de santidade.

A cruz é o maior sinal de que estamos no caminho certo, pois ela é o caminho; reze o santo terço e peça a proteção de Nossa Senhora; leia a Palavra de Deus. Faça essas propostas para este ano!

Corra atrás do Espírito Santo e seja  luz no mundo, com as novas referências que Jesus te deu e precisamos ser as novas referências para as pessoas que estão ao nosso lado.

Assista um trecho da pregação:

Leia também:
.: Seja autêntico
.: Jovem, tenha a coragem de seguir!


Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo