Precisamos ter um encontro verdadeiro com o Senhor

Padre Demétrio Gomes

Quem não fez o encontro pessoal com o Senhor, ainda não descobriu o valor cristão

Pe. Demétrio Gomes. Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

No Evangelho de hoje, São João relata a vocação de alguns dos primeiros discípulos. São João Batista, o percursor, primo de nosso Senhor, avista Jesus passando e aponta o Santíssimo Sacramento do Altar: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”. A partir desse relato os dois discípulos começaram a seguir Jesus.

É importante que saibamos purificar as nossas intenções, pois muitas pessoas procuram o Senhor somente para satisfazer as suas graças, O procuram para que Ele resolva os problemas desse mundo, O procuram apenas como um milagreiro.

Ontem eu conversava com um casal de amigos; perguntei a eles como se conheceram. Eles começaram a relatar essa história tão profunda entre os dois, e enquanto falavam eu percebia o brilho em seus olhos. Esses momentos importantes da nossa vida não podem ser esquecidos, porque são eles que dão razão às coisas que estão sem sentido em nossa vida.

Todos nós temos um momento em que a nossa vida dá um giro. Você se lembra de algum momento onde Jesus te disse: “Vinde ver”? É importante relembrarmos desses momentos com o Senhor, pois esse enamoramento é o que vai nos dar forças para seguir o caminho.

O passar dos anos vai nos tornando frios, a nossa fé vai esfriando, as lembranças dos nossos encontros com o Senhor vão se apagando da nossa memória. Precisamos ter essa juventude do amor que São João nunca perdeu. Precisamos ter a lembrança do nosso primeiro encontro com o Senhor.

:: Confira as fotos do “Acampamento #RVJ2018”

Os discípulos perguntavam a Jesus: “Mestre, onde moras?”. Ele não dá uma resposta com dados geográficos, pelo contrário, pede que conheçam a Sua vida.

O Senhor tem uma predileção pelas coisas pequenas, Ele não gosta de chamar a atenção para si. As coisas do Senhor são simples, e por isso muitas pessoas não conseguem encontrá-Lo.

O Messias, prometido por séculos, era filho de um carpinteiro e os homens não O acolheram porque aguardavam por outro personagem. Muitos de nós não encontramos o Senhor, porque queremos encontrá-Lo da nossa maneira, como nós achamos que Ele é.

Os discípulos deixam tudo, mas não com tristeza. Os santos deixaram seus planos para seguir o Senhor, mas sentindo alegria.

O amor de Deus é grande e quem, de fato, cruzou seus olhos com os do Senhor nunca mais pode ser o mesmo, é a partir desse encontro que nasce o verdadeiro valor cristão. Quem não fez o encontro pessoal com o Senhor, ainda não descobriu o valor cristão.

Jesus veio para resgatar aquelas pessoas que estavam longe. Muitas pessoas ainda se encontram nas periferias da fé, falta para elas esse encontro com Jesus. Muitos estão frequentando as igrejas somente por motivos acidentais, entretanto, precisamos ter um encontro verdadeiro com o Senhor.

Assista um trecho da pregação:


.:Eu sou diferente, não indiferente!
.:Jovem, tenha a coragem de seguir!
.:Seja autêntico

Transcrição e adaptação: Karina Silva. 

↑ topo