Honrar o Pai; permanecer no Filho e descansar no colo de Maria

Padre Marcio Prado

Padre Marcio Prado – Foto: Paula Dizaró / cancaonova.com

Nós estamos no mistério da dor e do sofrimento. Por que será que os justos sofrem? Como cristãos não deveríamos murmurar, mas encarar Cristo encarou.

No livro do profeta Isaías, meditamos o servo fiel, o Cristo. Quero, aqui, meditar três pontos: honrar o Pai, permanecer no filho e descansar no colo de Nossa Senhora.

No trecho de hoje, escutamos que o servo seria honrado. Qual é a honra que o Pai do Céu daria ao Seu filho ? O profeta Isaías narra que esse servo não tinha aparência, tapava-se o rosto para não vê-lo.

Como ovelha Ele foi levado ao matadouro

“Pelo sofrimento o meu servo fez justo todos os homens”, diz o profeta Isaías, ou seja, salvar, resgatar e curar a humanidade usando do filho de Deus. Jesus honrou o Pai por meio da Sua entrega sofrida.

Como cristãos somos chamado a honrar o Pai e o Cristo com os nossos sofrimentos

Como estamos encarando os nossos sofrimentos ? Estamos aproveitando as oportunidades para crescermos na conversão de vida? Diante dos sofrimentos e das dores, devemos aproveitar e oferecer pelos pecadores que não conhecem ainda o amor de Deus.

Não percamos a oportunidade de oferecer as nossas dores pelos pecadores.

Jesus honrou o Pai através da obediência e dos sofrimentos

Ele honrou o Pai através da cruz, não devemos murmurar, e sim louvar e honrar o Pai, e permanecer com o Filho

Quando as situações se tornam difíceis qual é a nossa vontade? Desistir e parar, pois os nossos sentimentos podem nos enganar e pensamos em dar o passo em direção da desistência do seguimento.

“Somos chamados a permanecer n’Aquele que se compadeceu de nós” Foto : Foto: Paula Dizaró / cancaonova.com

Somos chamados a permanecer n’Aquele que se compadeceu de nós

Permanecer e recordar que Ele nos ama. Quando a vontade for a de desistir, lembremos de que Ele nos ama. Ele morreu na cruz por nós, nos ama e, por isso, não vamos desistir.

Permaneçamos e recordemos sempre que Deus nos ama.

Descansar no colo de Nossa Senhora

Somos chamados a descansar no colo de Maria, nossa Mãe. Jesus confiou João e a humanidade à Maria, e Maria à humanidade através de João.

Maria educou a Jesus, O formou, foi seguidora acompanhou os passos d’Ele. Nesta tarde te convido a se unir-se a Nossa Senhora da Piedade.

Até na hora da morte de Jesus, Maria estava aos pés da cruz. Mesmo na dor, Maria não se revoltou, Ela acolheu a responsabilidade de Mãe da humanidade. Somos irmãos e filhos de Deus, por isso, podemos contar com a Mãe que cuida de cada um de nós. “Filho, eis aí tua mãe”: acolha a Nossa Senhora como sua mãe.

Leia mais:
.:Fazer memória do amor de Jesus por mim
.:O encontro do doente com Jesus
.:Tenha a coragem de abrir-se ao amor incondicional de Deus

.: Baixe o aplicativo Canção Nova e tenha nosso conteúdo na palma da mão

Neste tempo de pandemia, “perdemos” muitas coisas: a liberdade; o direito de ir e vir; as pessoas, seguranças, mas, mesmo assim, temos um colo para onde podemos recorrer. Recorra ao colo de Maria, que Ela nos acolha, nos ampare e nos ajude a seguirmos os passos de Jesus.

Faça agora a sua oração de compromisso com Deus, de aproveitar mais essa oportunidade de honrar o Pai, de permanecer no Filho e de acolher o consolo de Maria.

Neste momento, diga ao Senhor que você deseja honrar nas dificuldades o amor de Deus por você. Honre o Senhor na sua vida, mesmo que seja sofrida, a sua entrega será recompensada. Permaneça em Cristo!

“Dai-nos, Senhor, a graça de permanecer, de perseverar, assim como os santos e santas. Maria, nossa mãe, nós te pedimos: ‘vinde nos acolher e nos consolar’. Mãezinha, nós precisamos do Teu colo. Acolha-nos em Teu colo de Mãe.”

Descansemos no colo de Maria!

 

 

 

Transcrição e adaptação: Saulo Macena


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo