Deixa a santidade ser o motivo da tua alegria!

Diácono Rômulo

Diácono Rômulo

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“Como (de nossa pregação) recebestes o Senhor Jesus Cristo, vivei nEle, enraizados e edificados nEle, inabaláveis na fé em que fostes instruídos, com o coração a transbordar de gratidão!” (Colossenses 2, 6-7)

O tema da pregação é inspirado no que Santo Agostinho nos disse: “Deixa a santidade ser o motivo da tua alegria!”

Quando você acolheu Jesus, Ele foi acolhido com alegria? Você tinha fome da palavra, de ir a Santa Missa? Quando nos encontramos com Jesus temos sede dEle. A Palavra diz: “continuai caminhando com Ele”. Nós somos chamados a caminhar com Cristo que se traduz em intimidade, permanência e vida de santidade.

O Papa Leão XI disse: “Todos somos convidados e obrigados a buscar a santidade.” No céu só entra quem é santo. “Ou santo ou santo!” A palavra de Deus nos pede para sermos perfeitos como o Pai celeste é perfeito. Nosso pai é perfeito e somos convidados a sermos perfeitos com Ele.

A santidade é um projeto de Deus para cada um de nós

São Paulo escreve para Efésios, Colossenses, Tessalonicenses e Romanos, falando sobre a necessidade da santidade, mas essa palavra é atual, é para tua paróquia, tua igreja particular. “Sede santos, porque vosso pai celeste é santo!” (Mt 5, 38)

A santidade é um projeto de Deus para cada um de nós! Repita comigo: “Em mim habita um Deus que me faz santo!”
São João Paulo II quando esteve no Brasil proclamou: “A Igreja existe para santificação dos homens em Cristo, o Brasil precisa de santos, de muitos santos!” Você é o(a) santo(a) que Deus elegeu no dia de hoje!

Caminhar com Jesus significa intimidade, não há santidade onde se vive a infidelidade. Somos baldes furados quando somos infiéis ao Senhor, mas há uma notícia boa, pois quem nos santifica é o Espírito Santo! É preciso clamar diariamente por Ele.
Precisamos cultivar intimidade com Deus e o relacionamento com o Espírito.

Leia mais:
:: 
A alegria Cristã
:: 
O que é a santidade?
:
: Chamados à santidade
:: 
Quando Deus escolhe, está escolhido, Ele não volta atrás

Para que sua casa seja santificada, permaneça com Deus!

Em Atos 1,4 o Senhor diz: “Não vos afasteis de Jerusalém” e, Jerusalém não é um território, mas local de intimidade com Deus. Para sermos santos precisamos caminhar com Cristo. No concreto do nosso dia, o Senhor nos diz: “não vos afasteis do rosário, da Eucaristia, da Palavra, dos Sacramentos da Igreja, da Doutrina da Igreja.” É promessa de Deus, se permanecerdes lá, sereis santos!

Diácono Rômulo2

Foto: Wesley Almeida/ cancaonova.com

 

“Eu era um alcoólatra, o meu deus era a bebida.”

Em todos os carnavais eu estava, meus bolsos eram cheios de latinhas de cerveja, mas, minha esposa andava com a mão no bolso rezando o terço, ela não desistiu de mim. Ela me levou para Jerusalém.

Meu pai no leito do hospital me disse: “cuida da sua esposa, porque é através dela que você vai conhecer Jesus”.
Escutei uma voz que me dizia: “Rômulo, vai para o Hosana”, eu não sabia o que era Hosana, mas pesquisei na internet e liguei para minha esposa para irmos para a Canção Nova. No dia 04 de dezembro de 2010 tive meu encontro pessoal com Jesus e desde este dia,nunca mais bebi nem fumei, descobri que a melhor coisa que posso ter é amar a minha família, minha esposa e minhas filhas.

Não desista da santidade, só ela pode salvar a tua casa! Onde habita um santo, habita a vitória de Deus! A única alegria que temos é a que vem do Senhor.

Transcrição e Adaptação: Bruna Marta

↑ topo