Pela força do Espírito Santo, viverei no mundo sem ser mundano

Padre Fábio de Melo Gonçalves

Padre Fábio de Melo Gonçalves Foto – Jorge Ribeiro/cancaonova.com

Meus irmãos e irmãs, comecemos a nossa meditação de hoje com a passagem de Marcos 8,22-26.

“Chegando eles a Betsaida, trouxeram-lhe um cego e suplicaram-lhe que o tocasse. Jesus tomou o cego pela mão e levou-o para fora da aldeia. Pôs-lhe saliva nos olhos e, impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe: “Vês alguma coisa?”. O cego levantou os olhos e respondeu: ‘Vejo os homens como árvores que andam’.Em seguida, Jesus lhe impôs as mãos nos olhos e ele começou a ver e ficou curado, de modo que via distintamente de longe.E mandou-o para casa, dizendo-lhe: “Não entres nem mesmo na aldeia”. 

Nascemos para Deus no Batismo, sendo assim,nova criatura eu sou.
Nos é dado esse tempo em que o Espírito Santo nos faz novas criaturas.

Não tenha medo da rejeição, e da perseguição

Somos nascidos do alto e colocados no mundo. Embora não sendo mais do mundo, estamos inseridos no nele.Santa Tereza D’ávila vai nos dizer que: “somente o pecado merece ser chamado de mal”.

Quando falamos, “livrai-nos do mal”, não significa pedir a Deus que nos livre do sofrimento, mas  que Ele nos livre do pecado.

Não tenha medo da rejeição, da perseguição e dos combates, tenha medo do pecado pois ele pode te levar para o inferno.Devemos saber que a única guerra que se vence fugindo, é na luta contra o pecado. Por isso,Deus nos toma pela mão e nos leva a vida nova.

Os teólogos vão dizer que esse cego do evangelho era alguém que enxergava e que perdeu a visão. Na Igreja muitos seguem os mesmo passos desse homem,pois muitas vezes ficamos cegos, achando que Deus esqueceu de nós e caímos na insensatez.Não ponha dúvida no amor de Deus por você!

Quando a pessoa começa a murmurar, lamentar-se e tudo questionar, ela começa a se afastar de Deus. Devemos cantar a Deus com alegria em todas as circunstâncias,pois tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.

Cante com alegria e confunda todos os teus inimigos.

O demônio se confunde quando contempla alguém que na dor e no sofrimento permanece no louvor.

Muitos que passam por tribulações no Matrimônio, acabam perdendo a vida quando pensam que a solução será  abandonar tudo.

Padre, o que devo fazer no alto da cruz?Cante com alegria!

Quando começamos a condenar uns aos outros, nos perdemos. Devemos ter consciência que nesse mundo somos peregrinos, pois a nossa morada é o céu.

Quando começo a dizer: “amanhã eu arrumo a minha vida”, tenha certeza você já está cego!

Quantos pensam: “na Quaresma eu mudo de vida”, você já está cego!
Com essa mentalidade a pessoa começa a ser como uma marionete e passa a ser manipulada pelo mundo.

Santa Terezinha dizia: “Eu sou aquilo que Deus pensa de mim”.

Uma pessoa que perde a fé, não consegue enxergar nada e assim, ou cai na baixa autoestima ou  começa a achar que ela é “senhora de si”.

Quantas pessoas hoje estão mendigando amor e atenção.
Você é príncipe homem! Você é princesa mulher!
Somos filhos do REI.

Jesus tomou o cego pela mão e o retirou do povoado.
De que povoado o Senhor te tirou ?
O Senhor te toma pela mão!

Leia mais: 
.:Na festa da carne, faça festa para sua alma
.:Não permita que a tristeza tome conta do seu coração
.:Um pecador à frente da Igreja para nos mostrar que quem governa é Deus 

.: Baixe o aplicativo Canção Nova e tenha nosso conteúdo na palma da mão

Nós batizados necessitamos diariamente do batismo no Espírito Santo e de uma evangelização diária. Os últimos papas têm tocado sempre nessa tecla, evangelizar os batizados, pois embora batizados, não sabem que são filhos de Deus.

Você que se sente sozinho e abandonado, saiba que Deus está contigo,Ele te ama, e esse que te ama é o teu Pai, que cuida de ti em todas as circunstâncias.

Ao curar o cego Jesus deixa com ele uma recomendação;

Não volte para o povoado!

Participando de um retiro de Carnaval, devemos mudar de vida para sempre.
Eu te tirei de uma vida de pecado, não volte para o povoado, não volte para o pecado.

Seja um católico raiz. Raízes na doutrina, no magistério e  na Palavra de Deus,pois

se você muda de vida nesse acampamento, o inferno se volta contra ti.

Um Cristão persevera na alegria e na dor, mesmo quando as coisas parecem adversas ele tem a garantia de que Deus o ama.Quem ama, lança fora o medo.

O Cristão vive no amor e de amor. O Papa Francisco diz: “um batizado começa a se tornar mundano de forma muito sutil”. O mundanismo faz com que a pessoa se esconda atrás de uma aparência religiosa.O religioso veste-se como religioso, porém, a vida não mostra uma experiência com Deus.

Peçamos ao Senhor que nos leve para fora do povoado e que permaneçamos com Ele. Precisamos dialogar com Deus em todos os momentos.

Monsenhor Jonas Abib tem um livro que se chama, A bíblia foi escrita para você, é um norte para ajudar nesta intimidade com a Palavra de Deus. A oração com a palavra de Deus é um verdadeiro diálogo com Cristo,por isso devemos saber silenciar para ouvir a voz do Senhor.

 

 

 

 

Transcrição e adaptação: Saulo Macena


Saulo Macena

Saulo Macena é membro da Comunidade Canção Nova desde 2009. Morou por 6 anos na missão Canção Nova na França. Saulo é natural da cidade de Fortaleza (CE). Casado, ele é pai de uma filha. O missionário é pregador e também produtor do canal de Formação do site cancaonova.com.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Quaresma 2020