Sua vida é um parque de diversões do demônio ou um jardim guardado para Deus?

Alexandre Oliveira

Alexandre 1

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“Chegando ao território de Cesaréia de Filipe, Jesus perguntou a seus discípulos: “No dizer do povo, quem é o Filho do Homem?”. Responderam: “Uns dizem que é João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias ou um dos profetas”. Disse-lhes Jesus: “E vós quem dizeis que eu sou?”, Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!” Jesus, então, lhe disse: “Feliz és, Simão, filho de Jonas, porque não foi a carne nem o sangue que te revelou isto, mas meu Pai que está nos céus.” (Mateus 16, 13-17)

Para nós, Comunidade Canção Nova, essa palavra é fundante, pois faz parte do nosso início. Monsenhor Jonas Abib, no livro “Canção Nova uma obra de Deus”, fala da sua experiência de encontro pessoal com Jesus, a partir dessa passagem de Mateus.
A Canção Nova possui um Carisma, ela é mais do que uma TV ou Sistema de Rádio e Internet, ela é uma Comunidade portadora de um Carisma. Ela atua de forma renovada e priorizante, oferecendo o encontro pessoal com Jesus e o batismo pelo Espírito Santo.

Nestes dias de acampamento, Deus quer te levar a uma experiência de encontro pessoal com Jesus Cristo, na eficácia do Espírito Santo. Você veio para a Canção Nova para isto: encontrar-se com Jesus.

Sua vida é um “parque de diversões” do demônio ou um “jardim guardado” para Deus?

A primeira coisa que pode atrapalhar a sua aventura num parque de diversões é o mau tempo, a segunda coisa é sua falta de disposição e cansaço. Pois, uma pessoa cansada que vai a um parque de diversões, ela consegue se divertir? Não!

No parque de diversões do demônio o que atrapalha a diversão dele é quando está chovendo e não temos disposição. Todas as vezes que fizemos a alegria do demônio, é quando caímos no pecado e nos vícios, porque nos faltou a chuva da graça de Deus.

Se está chovendo bênção, graça, Palavra e o Sangue de Jesus na sua vida, você jamais fará a alegria do encardido.

Neste Acampamento de Carnaval, deixe chover a graça de Deus na sua vida! Pare com a disposição para pecar.

Em João 8, 37, Jesus fala de um povo que não dava espaço para a Sua Palavra e diz: “vosso pai é o diabo”. Neste acampamento, o demônio está fazendo de tudo para que você não acolha a Palavra de Deus, e quando não acolhemos a Palavra, nos dispomos a pecar e ofender a Deus e, assim, nos tornamos “parque de diversão” do demônio.

Sua vida é um “parque de diversões” do demônio ou um “jardim guardado” para Deus? 

Leia mais:
:: Encontro pessoal com Jesus
:: 
O Senhor plantou um jardim!
:: 
Padre Jonas: Canção Nova e a história antes do chamado
::
A vocação nasce do encontro

Quando falta beleza e cuidado para o jardim, esse não consegue permanecer firme. É preciso que o jardim permaneça bem cuidado e belo. E por que ele precisa estar belo? Porque Deus é belo, é justo, é misericordioso! A beleza cura, cativa, consola e fortifica!

O jardim de Deus é belo e, por isso, pôs o homem nele!

“Sinal da familiaridade com Deus é o fato de Deus o colocar no jardim. Ali vive «a fim de o cultivar e guardar» (Gn 2, 15): o trabalho não é um castigo, mas a colaboração do homem e da mulher com Deus no aperfeiçoamento da criação visível.” (CIC 378)

O “novo Adão”, o Espírito que dá a vida, o novo jardineiro que cuida do jardim somos nós. Você é um jardim de Deus que precisa ser cuidado; deixe-se cuidar por Ele.
O Senhor está perguntando para cada um de nós: “E vós quem dizeis que eu sou?”.
Jesus está perguntando para cada um de nós se ainda achamos que Ele é o estraga-prazeres; Ele não quer tirar a tua alegria, ele quer multiplicá-la; e a verdadeira alegria chama-se Jesus Cristo!
Você veio neste acampamento para Deus te regar, então, deixe que Ele te regue com Seu amor e Seu Espírito Santo.
Deseje a santidade porque nunca lhe faltará o auxílio do céu. Ele voltará e recolherá as rosas, isto é, eu e você!

Transcrição e Adaptação: Bruna Marta

↑ topo