Construir pontes para unir nossa família

Missa com Padre Junior Periquito - 269x329

Padre Junior Periquito – Foto: Daniel Mafra

Para viver a Palavra de Deus que chega aos nossos ouvidos, é preciso ter um coração humilde, capaz de ouvir e acolher aquilo que está escrito. Todas as vezes que escutamos a Palavra de Deus, ela precisa encontrar, em nosso coração, um lugar para morar.

A vida que o Senhor quer nos oferecer é a vida nova lavada no Seu amor. Ele nos oferece a Sua misericórdia, que é capaz de curar o nosso coração.

Às vezes, sentimos muita dor, e somente segurando na mão de Deus podemos superá-la. Quando Deus fala, às vezes nós choramos. Certamente, quando nos calamos, Ele nos mostra que precisamos mudar. Não adianta apontar o dedo querendo condenar, pois só o Senhor nos conhece e Ele é capaz que nos perdoar.

Você precisa brilhar mesmo quando a luz já se apagou. Não é nos botecos da vida que encontraremos motivação, mas é buscando a força de Deus lá em cima, que podemos mudar. Não podemos procurar confusão, devemos ajudar o outro a se levantar do chão.

Em nossas famílias, quando não há diálogo, geram-se conflitos. Dá vontade de sumir e não voltar. Falta amor e perdão, surgem ameaças de tapa e de bater, e dá vontade de largar. Deus nos dá alguém imperfeito para entendermos que precisamos dele para viver. Só é capaz de amar quem é capaz de colocar os joelhos no chão.

Converse com Deus para você ter forças para perdoar. É assim que teremos coragem de fazer o que Jesus nos pediu para fazer. O Senhor nos criou para a unidade e o amor, para juntos chegarmos ao céu. A pessoa que se isola entra até em depressão, não consegue carregar a sua cruz, porque sozinho é difícil.

É firmando no ombro do irmão que superamos as dificuldades. Segure a mão daquela pessoa que largou tudo para se casar com você, pois ela abriu mão de tantas coisas para construir uma vida ao seu lado. Não se feche, porque quem se fecha se entristece.

Sertanejos participam da Santa missa deste sábado na Canção Nova - Foto: Daniel Mafra

Sertanejos participam da Santa missa deste sábado na Canção Nova – Foto: Daniel Mafra

Precisamos construir em casa pontes para unir as nossas famílias. Mas, muitas vezes, construímos muros. Precisamos tirar do nosso coração o rancor e a amargura, para uni-lo ao dos irmãos. Mas para isso precisamos da graça de Deus, porque sozinhos não seremos capazes. Não vamos ficar presos ao passado, porque a família que Deus criou, Ele a fez para amar.

O marido foi criado para salvar a esposa; ela, ao marido, e os dois aos filhos. Precisamos salvar uns aos outros, ajudar os nossos irmãos a chegarem ao céu. Não podemos pensar somente em nossas coisas, por isso alguns casais se separam, porque não aprenderam a amar. Quem quer uma família feliz tem de amá-la, perdoá-la, acolhê-la, compreendê-la e levá-la para o céu.

Precisamos amar sem limites e agradecer a Deus, porque temos uma família! Deus criou o homem, a mulher e os filhos para que tivessem uma família feliz. Para isso devemos buscar o Seu poder para nos guiar. Se quisermos trazer o céu para a terra, é só amar como Deus nos ama.

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair


Padre Junior Periquito


Celebra missa para cultura sertaneja

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo