Transforme sua casa em Templo de Deus

239x329

Padre Marcos Roberto – Foto: Regiane Calixto/cancaonova.com

Nasci no Paraná, sou do campo produzia rosas junto com meus pais. Trabalhar na roça não é fácil, cada ano que passa o sol parece estar mais quente.

O templo no tempo dos Judeus era o local de dar o melhor a Deus. No antigo testamento sempre vemos o povo dando algo a mais a Deus, davam o que tinham de melhor. Com o passar do tempo os profetas perceberam que apenas o oferecimento da obrigação no templo não agradava o coração de Deus.

Vemos, justamente, tempos depois Jesus que chora sobre Jerusalém, porque amava e sabia como estava o coração daquele povo quanto as leis de Deus. Se não reconhecemos Jesus como nosso salvador não teremos paz em nossos corações, em nossas famílias. A paz virá pela abertura de nossos corações a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Todos os dias Deus nos visita. Precisamos reconhecer que é graça de Deus vivermos a Eucaristia. Deus confia e espera por você, Ele quer que reconheçamos sua presença, sua visita.

Jesus ia todos os anos ao templo com sua família, e tinha visto a situação do templo muitas vezes. Aquele templo que havia ficado banalizado, haviam deixado de dar o verdadeiro valor ao lugar sagrado, o transformaram em lugar de comércio.

Por isto, ele fez um chicote e expulsou os vendedores do templo. Ele demonstrou seu amor e misericórdia corrigindo. Assim deve ser na família, os pais não podem dizer sempre sim aos filhos. É preciso corrigí-los sempre

Não só com a família, mas isto deve acontecer com os amigos também. Quantas pessoas vendo os amigos indo para o precipício e não fazem nada. Naquela ocasião, quando Jesus expulsou os vendedores do templo, ele fez a coisa certa, tanto que os soldados não fizeram nada.

Talvez hoje exista alguém assim perto de você, alguém precisando ser corrigido. Ou talvez somos nós mesmos que deixamos os vendilhões entrarem, é preciso deixar Jesus entrar em nossas vidas e expulsar de nosso coração o que não nos deixa ser casa de oração.

Depois do nascimento de Jesus o templo não é mais tão importante, o local do encontro com o Senhor é Ele mesmo. Ele fala isso a Samaritana, “os verdadeiros adoradores adorarão em Espírito e em verdade”, Jesus é o cordeiro imolado para nossa salvação e este sacrifício acontece em toda Eucaristia, quando Jesus é elevado ao pai para nossa salvação.

Ele é o verdadeiro templo que precisamos ir, não precisamos mais sacrificar animais, porque Ele é o cordeiro imolado.

A partir de nosso batismo, nós também somos templos do Senhor. A Trindade vem morar em nós por causa do batismo e é isso que nos dá dignidade diante de Deus. Transforme sua casa no verdadeiro templo, em uma casa de oração.

João Paulo II diz que a família é o santuário da vida. É a partir de cada um de nós que isso pode acontecer. Jesus hoje quer purificar sua família. Não sei o que você vive, mas o Senhor quer fazer de sua casa uma casa de oração. O Senhor que expulsar aquilo que nos atrapalha ser de Deus. Precisamos deixar o Senhor purificar nossa casa, nossa mente e não nos contaminarmos com as coisas do mundo.

Peregrinos participam da Santa Missa na Canção Nova  - Foto: Regiane Calixto/cancaonova.com

Peregrinos participam da Santa Missa na Canção Nova – Foto: Regiane Calixto/cancaonova.com

Aquelas pessoas, do tempo de Jesus, que estavam fazendo da casa de Deus um comércio estavam achando tudo normal, não podemos começar achar tudo normal. A liturgia nesta semana mostrou vários testemunhos de pessoas na Bíblia as quais foram verdadeiros testemunhos de fidelidade, zelo para com as coisas do Senhor. Foram testemunho de firmeza e fidelidade. O que não é um zelo exagerado vindo da lei, mas o zelo que dá a vida pelo outro.

Nas famílias não se deve dormir brigado, menos ainda o esposo e a esposa, que o sol não se ponha sobre o vosso ressentimento. Quando o casal dorme brigado, o demônio dorme no meio. Quantas casas as pessoas não sentam mais à mesa, não conversam, não tem mais afeto, Deus não quer isso para as famílias.

É possível reconstruir sua família, mas quem tem que mudar é você. Comece fazendo sua parte, reconhecendo quem você é, o que você faz. O inimigo quer destruir, acabar com as famílias. Acredite que sua família, seus filhos são dom de Deus para você.

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186 – 2600

 

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com