Ele vos batizará no Espírito Santo

O batismo no Espírito Santo é para todas as pessoas e nos faz experimentar o amor

Ele vos batizará no Espírito Santo

Padre Alberto Gambarini.
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

O batismo no Espírito não é o oitavo sacramento, mas Deus quer que toda a Igreja vivencie isso. Mas temos de entender que o batismo no Espírito não é apenas o início, não é só Pentecostes, mas ele precisa ser avivado todos os dias.

Precisamos clamar todos os dias pelo Espírito Santo, para que Ele haja em nós, para que o batismo seja algo vivo em nós. Com o Espírito Santo nós podemos enfrentar qualquer tribulação, pois Ele é força e consolo.

Nós temos de ser “bêbados” no Espírito, mas tem quer ser uma embriaguez não de moda, mas que nos sustente. Quem nos dá Jesus é o Espírito Santo, assim como deu a Maria. Portanto precisamos do Espírito para ter Jesus conosco.

Não coloquemos limites ou nos julguemos indignos do Espírito, pois esse batismo é presente de Jesus. Na Bíblia lemos que todos aqueles que quiserem, que recebam o Espírito Santo.

Todas as pessoas precisam desse batismo e não podemos julgá-las, apenas acolhê-las e dar o Senhor Misericordioso. Devemos ir para Jesus do jeito que estamos, pois Ele irá nos abraçar e nos acolher igualmente.

Confira todas as fotos do Cenáculo na Canção Nova

Que nenhum preconceito nos impeça de acreditar que o Senhor pode nos transformar se nós dobrarmos nossos joelhos. O batismo no Espírito é a experiência do amor e nos faz sentir amado.

Hoje, mais do que nunca, precisamos da experiência do amor. O mundo precisa ver que amamos, não precisamos brigar por doutrinas, mas precisamos, assim como o Papa Francisco, mostrar o amor de Deus para com as pessoas.

Quando somos batizados no Espírito, o amor de Deus vem sobre nós e precisamos deixar esse amor entrar na nossas carências.

Veja a pregação completa:

Leia também:
.:Com Maria no Cenáculo
.:Relacionamento com Deus como fonte de cura

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrito e adaptado por João Paulo dos Santos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo