O Espírito nos tira a ansiedade

O batismo no Espírito Santo nos faz viver um dia de cada vez sem ansiedade, confiando em Deus

O Espírito nos tira a ansiedade

Padre Adriano Zandoná.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Neste cenáculo, estamos pedindo a Deus a graça de viver novamente o batismo no Espírito Santo. O batismo é algo que precisamos querer viver, não podemos ficar pensando no “quase”.

No Evangelho, podemos ver um segundo ponto que fala sobre preocupação e ansiedade. Nós nunca, na história, fomos tão estimulados a ficar preocupados e alertas, mas não estamos sabendo lidar com a ansiedade.

Jesus, no Evangelho, trata de uma ansiedade natural e humana, como a de um pai para com o filho. Jesus, no entanto, também fala da ansiedade que surge de uma desconfiança de base, desconfiança de que Deus nos guarda e protege.

O Senhor nos dá a receita para não nos preocuparmos com o futuro, por isso fala que, a cada dia, basta o seu cuidado. Viver bem o presente é o meio de nosso futuro ser melhor.

Confira todas as fotos do Cenáculo na Canção Nova

Essa batalha só é possível com a graça de Deus e o batismo no Espírito Santo, que é uma graça essencial para vivermos um dia de cada vez. Muitas vezes, só vamos conseguir viver assim no poder do Espírito.

Ser batizado no Espírito é receber uma força de Deus tão grande em nós, que nos leva a superar nossas fraquezas mais profundas. O Espírito Santo é a graça que vai nos libertar e nos levar além dos nossos limites.

Quando somos batizados no Espírito, somos transformados por dentro, e isso produz três frutos: a confiança abandonada em Deus, um desejo profundo d’Ele e a virtude da temperança, que é o autodomínio.

Nós podemos não acreditar que conseguimos vencer a impureza, mas o Espírito em nós consegue, por isso temos de deixá-Lo agir.

Assista a pregação completa:

Leia também:
.:Com Maria no Cenáculo
.:Ele vos batizará no Espírito Santo

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrito e adaptado por João Paulo dos Santos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo