“O Acampamento PHN acabou, mas a missão começa agora”, diz Dunga

“Transformação, metamorfose instantânea”. Essa é definição da palavra 'transfiguração' no dicionário e a que resume como foram os três dias do Acampamento PHN 11 anos, que começou na sexta-feira (3), com a Santa Missa, e encerrou-se na noite deste domingo (5), com um show de todos os cantores da Comunidade Canção Nova.

Com o tema “Jovem, sê forte e corajoso”, o evento trouxe muita oração, testemunhos, pregações, oficinas e shows. Além de contar com atividades especiais para quem gosta de esportes radicais, totalizando 48 horas louvando a Deus.

:: Saiba mais sobre o PHN

Dotados de muita alegria e dinamicidade, os jovens corresponderam ao objetivo do encontro e deram um show à parte de bagunça sadia no Senhor. O estudante de Itu (SP), Anderson Pires, de 16 anos, se disse impressionado com a diversidade de atividades no evento. “Eu não sabia que uma festa religiosa pudesse ser tão maravilhosa assim. Eu estou encantado por Jesus e sentindo uma paz que nenhuma balada desse mundo poderia me oferecer”.

O louvor e a oração fizeram parte de todo o acampamento
Foto: Robson Siqueira

E a afirmação dele está correta. O PHN 11 anos mostrou que na Igreja também tem diversão e que ser de Deus vale a pena. Sem contar as pregações dotadas de radicalidade para acordar aqueles que ainda estavam com um pé no mundo e o outro no Senhor.

A paulista Feliciana Barros, de 21 anos, quem o diga. Ela sofreu um acidente duas semanas antes de participar do acampamento e escapou da morte por pouco. O PHN foi como um despertador para acordá-la da vida que estava levando.

:: Veja toda a cobertura pelo mashup.cancaonova.com

“Eu quase morri, mas ainda estava na vida antiga. Este evento me abriu mais para Deus e mostrou que eu tenho que ser radical. Não adianta ir a Missa e na balada, rezar e fazer coisas que desagradam ao Senhor”, testemunhou a jovem que afirmou estar sentindo uma alegria plena. “O meu único medo é sair daqui e voltar a ser a Feliciana Velha”.

Coragem: este foi o tema central do PHN 11 anos
Foto: Renam Felix

Esse é o medo da maioria dos jovens que participaram do evento. O mundo lá fora nem sempre é fácil e as tentações podem ser mais intensas do que o normal. Para conseguir ser firme e corajoso sempre, o missionário e idealizador do evento, Dunga, explica que é preciso se recordar do que viveu na Canção Nova.

“Sempre que o mundo quiser tirar a alegria que você encontrou aqui, lembre-se de cada palavra que você ouviu, de cada lágrima e de cada sorriso que deu. A palavra-chave é lembrança. Depois, é só viver um dia de cada vez dizendo 'não' ao pecado com muita oração. O Acampamento PHN acabou, mas a missão começa agora”, conclui.

Veja também:

:: Vaticano envia carta aos participantes do PHN
:: Aeróbica do Senhor anima a manhã de sábado no PHN
:: Eros, Flavinho e Dalvimar abrem noite de shows no PHN
:: Pregação do Dunga: "Jovem, sê forte e corajoso"

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo