2010 está nas mãos do Senhor

Mais de 46 mil fiéis proclamaram na Canção Nova, neste fim de semana e início do novo ano, que "A alegria do Senhor é a nossa força", durante o Acampamento de Ano Novo na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Acampamento de Ano Novo na Canção Nova
Foto: Arquivo CN

O primeiro pregador do evento, o missionário Márcio Mendes, animou os fiéis dizendo que Deus desejava preparar o coração de cada um para começar bem o ano e continuar bem até o fim. "Aquilo que nós começamos mal, termina pior ainda. Feliz de você que decidiu começar o seu ano consagrando-se a Deus, pois vai colher os frutos do que está semeando".

Márcio exortou ainda os participantes a se afastarem da tristeza e a buscar em Deus a força para cultivar a alegria mesmo na provação. "A tristeza é um veneno mortal que mata a alma do cristão. Enquanto você não faz uma experiência com Deus, você não pode ser feliz", concluiu.

Dunga convidou os participantes a caminharem decididamente, afirmando que não importava o grau que cada um havia chegado, mas sim a maneira diferente de caminhar a partir das experiências vividas no evento. "Você está num fim de semana que é o início de um novo ano e que pode ser o início de uma vida nova. Você não pode voltar para sua casa do mesmo jeito que chegou aqui. Você só tem dois jeitos de voltar para casa: ou bem melhor ou bem pior. Do mesmo jeito você não volta para sua casa".

Na Missa da vigília, padre José Augusto proclamou que Deus dava aos fiéis a sua graça e sua bênção para este ano. "O ano de 2010 será o ano da bênção. E a bênção para a humanidade, a bênção para a sua família se chama Jesus".

No dia da Festa da Santa Mãe de Deus, 1º, o diácono Nelsinho Corrêa proclamou em sua pregação: "Tudo por Jesus e nada sem Maria" e, afirmou, que Nossa Senhora é a Mãe de Deus, e que por vontade do próprio Deus ela é também Mãe de todos os homens. "Tem que ser muito humilde de coração para entender que um Deus tão grande quis ter uma Mãe e, é a Mãe de Deus que cuida de nós, que nos ampara".

Padre José Augusto, através da Palavra de Deus, acalmou os corações que estavam agitados com as preocupações cotidianas. "Acalma-te, para que tanta agitação? Acredite em Jesus. Ponha a confiança Nele. Tudo está na mão de Deus, que nós confiamos. O ano de 2010 está nas mãos de Deus".

No sábado, 2, Ricardo Sá deu sete dicas para o cristão permanecer na graça de Deus: 1º Vida espiritual, 2º Amizades verdadeiras, 3º Ter metas, 4º Ter uma pessoa que o conheça de verdade, 5º Viver em atitude de vigilância, 6º Colocar-se a serviço do próximo e 7º Ter paciência consigo mesmo e com os outros.

Em seguida, padre Edimilson convidou os católicos a não perderem a esperança, mas esperarem com confiança os milagres de Deus. "O desespero opõe-se à bondade de Deus e à sua justiça, porque o Senhor é fiel em suas promessas".

"Deus nos convida a viver a esperança como sinal de Sua presença para o mundo. Deus quer fazer frutificar, pelo Espírito Santo, a esperança no seu coração", assegurou Júlio Brebal. Afirmação que devolve a esperança aos corações desesperados.

O segredo de uma vida fecunda está em permanecer em Jesus, testemunhou padre Edmilson na Santa Missa, revelando as várias maneiras para permanecer em Jesus, através da comunhão diária com a Palavra de Deus; comungar na Santa Missa; adorar o Santíssimo Sacramento e rezar pelo menos um terço diário. "No final de 2010 você vai verificar os belíssimos frutos conquistados", assegurou.

Na manhã deste domingo, 3, padre Marcos Pacheco assinalou que a felicidade em Deus não quer dizer ausência de dificuldades, de dor ou de sofrimento. E que muitos buscam a felicidade aonde não está a vontade de Deus. Este é o motivo de tanta dor e sofrimento. "O sofrimento, a dor e a angústia não vem de Deus, nenhum mal pode vir de Deus, mas Deus permite porque Ele quer fazer disso um excelente instrumento pedagógico para que nós venhamos a crescer na fé".

Cristão chora, sofre, porém dá uma reposta diferente, foi o que testemunhou o casal da Comunidade Canção Nova, Cleto e Carla Astuti na manhã do último dia do evento.

A música também foi instrumento de evangelização nesses dias de evento, num ritmo irreverente a cantora Jake levou a galera a dançar com muita alegria. Já o Ministério "Adoração e Vida", com muita unção, levou a platéia a uma profunda experiência com Deus e, a banda Anjos de Resgate proporcionou uma reflexão quanto à vida familiar e o relacionamento entre amigos.

Para finalizar o evento, padre Roger Luís, na homilia da Missa levou os fiéis a proclamarem: "nossa força e vitória tem um nome e é Jesus".

O sacerdote exortou os participantes a voltarem para suas casas celebrando a glória de Deus. E que assim como os reis magos acolheram a boa nova da salvação, todos precisamos acolher também. "O Ano Novo está apenas começando, deixe as coisas velhas para trás", exortou.

Um questionamento ficou para a assembleia: O que você precisa deixar hoje para continuar seguindo Jesus? O que você ainda possui e precisa abandonar para ser uma pessoa feliz, para ficar com Jesus? Esse questionamento também é para você que deseja uma vida nova em Cristo. O que você precisa deixar?

Que no decorrer de todo o ano de 2010, você proclame também em todas as situações: "A alegria do Senhor é a nossa força".

Veja também:

:: Podcast: Ano Novo, tempo de balanço e mudanças
:: Podcast: Para que fazer revisão de vida no Ano Novo?
:: Retrospectiva 2009 do Portal Canção Nova
:: Missionários da Canção Nova desejam feliz Ano Novo aos internautas

↑ topo