A beleza aos olhos de Deus

Dia 27 de fevereiro, a Canção Nova realiza um Kairós com o tema "A beleza dos filhos de Deus". O evento vai acontecer na sede da comunidade, na cidade de Cachoeira Paulista (SP).

Santo Agostinho afirmava sobre a beleza: “Não há nada ordenado que não seja belo: como diz o Apóstolo, toda ordem vem de Deus”.

O historiador de arte Rodolfo Papa afirma que “o prazer causado pela beleza desperta não apenas os sentidos, mas a pessoa como um todo: emoções e paixões, razão e intelecto, e é um deleite que não se destina ao útil; portanto, é um prazer desinteressado, um prazer pelo prazer: ou seja, uma experiência de deleite frente a qualquer coisa que se conhece, sem querer comprá-la, possuí-la ou modificá-la”.

O que é, de fato, belo encontra-se nas coisas verdadeiras e boas, pois, na verdade, o homem aprecia a originalidade, aquilo que, realmente, é bom. O belo desperta a admiração e alegra o homem no conhecimento do bem, pois ao unir conhecimento e alegria, toda a pessoa está envolvida. João Paulo II, em sua “Carta aos Artistas”, escreveu: “Por isso, a beleza das coisas criadas não pode saciar, e suscita aquela arcana saudade de Deus que um enamorado do belo, como Santo Agostinho soube interpretar com expressões incomparáveis: ‘Tarde vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde vos amei!’” (n.16). Dessa forma, o artista deve não somente conhecer a beleza, mas também contemplá-la, razão pela qual ele [artista] é a primeira testemunha da verdade da beleza.

“Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe. Sede bendito por me haverdes feito de modo tão maravilhoso. Pelas vossas obras tão extraordinárias, conheceis até o fundo a minha alma. Nada de minha substância vos é oculto, quando fui formado ocultamente, quando fui tecido nas entranhas subterrâneas” (Salmo 138,13-15).

O encontro é gratuito e não há limite de idade para participar. Você pode se hospedar na Pousada Sérgio Abib, que conta com 264 leitos, ou no Camping Canção Nova. Para informações sobre mais locais de alojamento conheça a Hospedagem Papa Bento XVI e o Grupo de Apoio às Pousadas.

:: Conheça as regras do camping
:: Saiba mais sobre a Pousada Sérgio Abib

Mais informações, ligue (12) 3186-2000.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo