A Canção Nova é uma resposta para o coração humano, diz bispo

"A Canção Nova nasceu para repetir os gestos de Simeão, mostrar Jesus como luz a todas as nações. A Canção Nova, surgida há 30 anos é uma resposta para o coração humano que está a procura da luz".

Essas foram palavras do bispo de Lorena (SP) Dom Benedito Beni, durante sua homilia na Missa em ação de graças pelos 30 anos da Comunidade Canção Nova, realizada em sua sede na cidade Cachoeira Paulista (SP) na tarde deste sábado, dia 02.

Presidida por Dom Beni a celebração contou com a presença do bispo emérito de Franca (SP) Dom Diógenes Silva, o fundador da Canção Nova monsenhor Jonas Abib, 24 sacerdotes, 2 diáconos, membros da Comunidade, o presidente da Renovação Carismática, Marcos Volcan, o prefeito da cidade, Fabiano Vieira e fiéis vindos de todo o Brasil.

Dom Diógenes, Dom Beni e  Monsenhor Jonas
Foto: Natalino

O presidente da celebração afirmou que sua diocese tem convicção que a Canção Nova é uma obra de Deus. E acrescentou que todas as dioceses do Brasil também têm a mesma convicção. "Toda a Igreja Católica do mundo não tem dúvidas de que a Canção Nova é uma grande obra de Deus", enfatizou.

Durante o ofertório foram apresentados juntamente com o pão e o vinho os Estatutos da Comunidade, os Documentos, a Bíblia, a imagem de Maria, e uma rede.

Estatutos é o ponto de referência dos missionários para qualquer decisão ou discernimento.
"Nossos Documentos" livro que contém a identidade e missão da Canção Nova.
Bíblia, regra de vida da Comunidade.
Imagem de Maria, representando a presença de Maria, que segundo o fundador é Ela quem tudo faz na obra.
Rede representando que a Canção Nova é uma grande companhia de pesca.

Monsenhor Jonas  se alegra pelos 30 anos  da Comunidade
Foto: Natalino

Monsenhor Jonas agradeceu a presença de Dom Diógenes que alegremente disse que é contribuinte da Canção Nova e que celebrar os 30 anos da Comunidade é cantar um hino de ação graças para todos que vivem o apostolado de evangelização. Marcos Volcan parabenizou o monsenhor pelo trabalho missionário que tem atingido o mundo.

Ao final da celebração todos fiéis entoaram parabéns a Canção Nova e o fundador recebeu um bolo de seus filhos que com alegria vibraram e levaram os participantes da celebração a louvar também por essa data tão especial.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo