A felicidade é a recompensa para aqueles que nunca desistem

É claro e confessado o desejo de Deus acerca de todo ser humano: “Tenho para vós um projeto de felicidade” (Jr 11,29b). Acreditando que todo ser humano deseja – ainda que inconscientemente – ser feliz, a Canção Nova promove, no próximo dia 19 de agosto, o Kairós "Construindo a felicidade", na sua sede, em Cachoeira Paulista (SP).

Até mesmo os grandes "infelizes" de nosso tempo e aqueles que estão aprisionados a sérios erros também estão, de alguma maneira, procurando a felicidade. Mas, por que tantos não conseguem encontrá-la?

 

 
Percebo que muitos não conseguem “alcançar” a verdadeira felicidade pelo fato de não saberem compreendê-la nem defini-la com exatidão. Para você, por exemplo, o que é a felicidade? E como desvendar a trama da existência de mãos dadas com uma autêntica realização?

Importantíssimo é saber definir  bem o que, realmente, é a felicidade e onde ela mora; assim, estabelecemos com inteligência e valores que realmente “valham”, um encarnado caminho para a sua concreta aquisição.


Uma coisa é fato: a felicidade não é uma “mágica” e não “cairá do céu” repentinamente sobre nós. Ela precisará ser construída por cada um em particular, de maneira constante e cotidiana. Se quisermos ser verdadeiramente felizes, precisaremos nos desfazer do comodismo para assim adentrar, com escolhas maduras e conscientes, neste processo de construção da felicidade.

Não pode ser feliz o coração preguiçoso, que entende a felicidade apenas como uma perene busca de prazer egoísta e imediato. A felicidade é realidade nobre, que mora no “alto”. É verdade que só se fará presença em corações que souberem se “enobrecer”, não se prendendo apenas àquilo que é passageiro.

A referida realização caminhará na história daqueles (a) que aprenderem a alçar voos mais altos, buscando, em tudo, decidir pelo essencial da vida, valorizando as pessoas – não somente as coisas -, e sabendo sempre aprender com dores e derrotas.

É um pouco disso e, muito mais que você encontrará na Canção Nova, neste domingo, dia 19 de agosto, no Kairós 'Construindo a Felicidade'. Nele, eu, padre Reginaldo Manzotti e padre Fábio de Melo, a partir da linda proposta do livro “Construindo a Felicidade”, buscaremos apresentar a você profundas reflexões sobre este intenso processo de construção de uma vida feliz e realizada.

Faça sua caravana, reúna sua família e amigos e venha viver conosco este tempo da Graça de Deus, no qual, juntos, lutaremos para bem compreender onde mora a essência da verdadeira realização. Deus nos quer felizes! Lutemos, pois, para n’Ele construirmos a nossa felicidade!

 
Texto escrito por:
 
Padre Adriano Zandoná
Missionário da Comunidade Canção Nova
 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo