A importância da entronização da cruz em seu lar

Desde que Jesus libertou a humanidade da morte, do pecado e das garras do demônio, a cruz salvífica passou a ser o símbolo da salvação. Por isso, no Acampamento para as Famílias – que a Canção Nova vai realizar de 28 a 30 de janeiro – você é convidado a trazer sua cruz para ser abençoada.

Neste encontro, durante as Santas Missas e pregações, os padres vão abençoar esse objeto sagrado para que você possa levá-lo para sua casa e entronizá-lo em seu lar.

Professor Felipe Aquino, apresentador do programa 'Trocando Ideias' da TV Canção Nova, explica por que é importante que você tenha um crucifixo dentro de sua casa:

"Muitas pessoas importantes se valeram do sinal da cruz em momentos de perigo, de decisão e na iminência da morte, como forma de alcançar a serenidade necessária em momentos cruciais. Hoje, é fundamental que as famílias cristãs entronizem a cruz de Cristo em seus lares de maneira solene, pois ela defenderá nossos filhos de tanta imoralidade. Dessa cruz sairá a força de que pais e mães precisam para educar os filhos na verdadeira fé do Cristo e da Igreja".

Olhando, em casa, para o Cristo tão cruelmente crucificado, flagelado e coroado de espinhos, a família terá forças para vencer as lutas de cada dia. Diante da cruz de Cristo, o demônio não tem poder, porque nela ele foi vencido.

Mais do que nunca, quando as forças do mal querem arrancar o crucifixo de ruas e praças, é preciso colocá-lo em cada casa como prova da fé em Jesus.

A sua casa precisa ser protegida pela santa cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.

::Leia mais sobre a entronização da cruz
:: Veja mais vídeos sobre o tema no programa “Vida em família”


Vai participar do evento? Conheça outras pessoas que também vão
, faça amigos, saiba sobre caravanas e muito mais!

   



Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade cristã de relacionamento
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo