A intimidade com Cristo por meio da adoração

Entre os dias 10 e 12 de fevereiro, acontece, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o primeiro Aprofundamento Jornada de Adoração com participações de Salette Ferreira, Eugênio Jorge e padre José Augusto.

O evento vem ao encontro de um pedido do Papa Bento XVI, quando ele diz que é preciso educar os cristãos à Adoração Eucarística: "A prática da Adoração Eucarística é a estrada litúrgica por excelência para fundamentar a Eucaristia”.

Foto: Wesley Almeida

Muitos cristãos, porém, ainda desconhecem o ato de adorar como parte da sua vida de oração. Como nos diz Santo Agostinho: “Sem adoração nossa oração é manca e imperfeita”. Por isso, é preciso praticar e, mais do que isso, conhecer as práticas para uma boa adoração.

A verdadeira adoração deve passar por uma entrega pessoal profunda; devemos olhar para o Senhor sabendo que Ele é o objetivo principal de nossa contemplação, não a solução de nossos problemas. Faça chegar ao Senhor a sua essência, aquilo que olho nenhum é capaz de enxergar.

A aproximação, confiantes de que seremos acolhidos pelo Pai, é fundamental para a intimidade que estamos buscando com Cristo. Por mais que o nosso dia esteja conturbado, o simples fato de entrarmos na presença de quem amamos permite que coloquemos todos os problemas em segundo plano. E este momento serve para nos colocarmos novamente na presença de Deus em corpo, mente e espírito, confiantes de que seremos recebidos como somos e estamos.

O fato de Jesus ter-se feito homem é porque queria caminhar através da mesma história. Por isso, na adoração você deve trazê-Lo para sua vida. Essa permissão que damos para Jesus entrar em nossa vida passa pelo abandono, pois é o ato de deixar aos cuidados de outra pessoa aquilo que entendíamos ser nosso dever. Devemos abrir as passagens mais profundas do nosso coração, permitindo que Jesus visite nosso passado e nosso presente, a fim de sermos libertos de nossas próprias prisões.

Por fim, peça a intervenção do Espírito Santo em sua vida, pedindo que Ele venha ao seu encontro e o guie neste momento diante de Jesus. Permita que Ele seja seus sentidos e o ensine a contemplar Jesus Eucarístico como deve ser contemplado.

A adoração é a confirmação de que o Verbo se fez carne e habitou em nosso meio. Quando nos colocamos prostrados diante do Jesus Eucarístico, proclamamos que Ele vive e reina em nosso meio: “os segredos do seu coração tornam-se manifestos. Então, prostrado com a face em terra, adorará a Deus e proclamará que Ele está realmente entre vós” (I Coríntios 14, 25).

 
 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

↑ topo