A manisfestação da glória de Deus deve acontecer no Ato Litúrgico

No início da tarde deste sábado, 10, a missionária da Comunidade Canção Nova e Ministra de Música, Karina Maria, conduziu um workshop sobre "Música e Liturgia", no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes. Embasando-se na Palavra de Deus, na Introdução Geral do Missal Romano, em Documentos sobre Música Litúrgica e, ainda, em sua experiência na comunidade, Karina falou sobre a necessidade de preparação dos músicos antes de uma Celebração Eucarística e sobre a atenção com a Liturgia. O ponto central da formação foi a manisfestação da glória de Deus que deve acontecer no Ato Litúrgico.

Karina Maria ministrando oficina sobre "Música e Liturgia"
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN

Karina mencionou textos bíblicos como I Crônicas 23, 3, II Crônicas 5, 13 e Efésios 5, 18 e destacou: "Como Deus tem se utilizado de você? Você tem dado seu melhor para Deus? Sua música precisa transmitir isso!". A missionária acrescentou: "Precisamos ter zelo, ardor no coração. O zelo no coração pela Casa do Senhor deve nos consumir. Muitas vezes a unção não está na voz bonita, mas, em se preparar".

"Quando Liturgia é bem preparada, o poder de Deus age. Você é instrumento para que Deus seja glorificado", disse.

Após o workshop, Karina respondeu ainda às dúvidas dos músicos presentes. O momento fez parte da programação do acampamento para músicos e artistas que acontece na sede da Comunidade Canção Nova deste ontem, 9.

Veja este vídeo com um trecho da oficina:

Veja também:

:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo