A misericórdia é flexível por natureza

Tomando por base os evangelhos, padre Antônio Aguiar falou sobre a misericórdia de Deus na quarta palestra do módulo Misericórdia na tarde deste sábado, dia 16. "A verdadeira religião tem como princípio o amor", enfatizou o padre, ao ler um discurso proferido pelo papa Bento 16. Para o sacerdote, o tema da palestra "Eu quero a misericórdia e não o sacrifício", é a síntese da mensagem cristã.

Padre Antônio Aguiar
Foto: Wilson

O padre tomou como base o trecho da escritura que fala da visita de Jesus ao cobrador de impostos Mateus que posteriormente se tornou um dos seus discípulos. "Jesus entra na casa de Mateus demonstrando um profundo amor por aquele homem, mas os fariseus não compreenderam que Jesus transformava pelo amor", disse.

Ainda nos evangelhos, Pe Antonio Aguiar destacou outros episódios da Bíblia nos quais Jesus oferece o perdão a todos os que se encontravam em situação de pecado e convidou a todos os presentes para que também vivam na prática a misericórdia que Jesus transmitia, excluindo todo e qualquer tipo de acusação contra o próximo. “ Precisamos aprender a viver assim. È importante que todos nós façamos uma revisão de vida, afinal somos pecadores. A partir disso devemos nos perguntar se estamos agindo com misericórdia ou não”, ressaltou o padre.


Veja também:

:: Pregação de Luzia Santiago no módulo Novas Comunidades
:: Dunga fala sobre PHN no módulo Jovem

↑ topo