A música católica mudou a sua vida?

Ensinar, dançar, chorar, alegrar, acalmar, estudar, comunicar, lembrar, esquecer, rezar e homenagear. Essas são algumas das possibilidades da música na nossa vida. Você já teve uma experiência forte com a música católica? O Senhor falou com você por meio de algumas canções? Deixe aqui no menu 'comentário' seu testemunho e seja você também um evangelizador.

O fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, costuma dizer que a música é a ponta de lança da evangelização. E isso é verdade. A música tem a propriedade de ir direto ao nosso coração. Com sua riqueza melódica, com seus encantos harmônicos, com sua estrutura ritmada, antes de ser captada pelo nosso cérebro, atinge o coração e o conquista.

Família Canção Nova evangelizando por meio da música
Foto: Arquivo CN

Uma vez conquistada, a pessoa que a ouviu e que já canta sua melodia pode em seguida parar para analisar o conteúdo: a letra ou o contexto no qual uma obra foi concebida. Esse momento é o da catequese. A partir desta premissa, podemos perceber o poder de comunicação e, por conseguinte, de evangelização de uma canção.

Se você gosta de música católica, não pode perder o Hallel Canção Nova, um grande evento musical que vai acontecer de 15 a 17 de agosto, na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP).



Veja também:
.: Shopping Hallel: divulgue o seu trabalho!
.: Conheça a música oficial do Hallel Canção Nova
.: Saiba mais sobre os módulos do Hallel CN
.: Padre Fábio de Melo no Hallel Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo