A música está presente na história da Canção Nova

De 22 a 24 de fevereiro, a Canção Nova promove, na sua sede, em Cachoeira Paulista (SP), o Acampamento para Músicos, cujo tema é: "Cremos no que cantamos?". Um apelo aos músicos e instrumentistas para que jamais esqueçam por que cantam.

A música, tema deste acampamento, tem um significado muito especial para a Canção Nova, fato confirmado no próprio nome. O dom da música sempre foi e será inspirado por Deus, por isso ela ajuda a trazer à tona o "homem novo", renovado pelo poder do Espírito Santo.

 

Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade, acredita que essa forma de arte é essencial para preparar o coração de quem vai receber a Palavra de Deus. "A música abre uma brecha no coração das pessoas e o poder do Senhor entra e as transforma. Por isso, os ministérios de música não podem ser levados a 'reboque'", enfatiza o fundador.

Devido ao chamado inspirado e precursor, é impossível falar da Canção Nova hoje e não falar de unção e louvor. Muitas canções marcaram a origem e a história dessa obra; sobretudo as escritas pelo próprio fundador, assim como por outros renomados cantores católicos.

Ao longo de mais de 30 anos de evangelização e de toda a experiência acumulada, grandes massas, unidas a uma só voz, têm a certeza de que Deus fez desse Território Eucarístico a casa do músico católico, por assumir a responsabilidade de ser um importante centro de formação e confraternização para todos.

“O povo brasileiro é movido a música. Se nós não o levarmos pelas canções, teremos muita dificuldade, mas se o levarmos pela música já teremos o meio para poder evangelizá-lo. Daí a importância e a responsabilidade de nosso trabalho como músicos de Deus”, destaca monsenhor Jonas.

Além de ser referência aos cantores nesse sentido, a Canção Nova também investe no seu ministério de música, o qual hoje conta com grandes nomes da música católica, que levam a Boa Nova do Senhor ao Brasil e mundo afora com suas canções.

Isso só foi possível porque, antes de se proporem a evangelizar pela música, os músicos e instrumentistas acreditam no que cantam e tocam. Sabem que nada é por eles e para eles, mas sim uma forma de louvar e bendizer a Deus por todas as graças derramadas.

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova   

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo