A prece que traduz os desejos de novos propósitos

A palavra "Anazopiren" vem do grego e quer dizer: "o reavivar do Espírito Santo". Foi exatamente isso que muitos jovens presentes viveram por aqui neste segundo dia de Aprofundamento "Revolução Jesus".

Naiara de Melo, mineira de 22 anos, testemunhou a experiência vivida neste módulo [Anazopiren]: “Me tocou muito quando o Tiba falou para não esperarmos perder quem gostamos, para termos a coragem de falar o quanto o amamos”, partilhou a jovem, emocionada.

Foto: Robson Siqueira/Cancaonova.com

:: Veja mais fotos no Flickr

“Perdi um irmão recentemente, senti isso na pele, sinto falta dele, tenho vontade de abraçá-lo, de dizer que eu o amo. Mas agora é tarde demais, eu não posso mais viver isso com ele. Ele se foi, por isso eu digo que não podemos perder tempo, não sabemos até quando teremos o outro em nossa vida, do nosso lado.”

Ao término do depoimento Naiara expressou o que deseja viver daqui para frente: “Espero que cresça no meu coração a vontade de seguir a Deus e de aceitar a Sua vontade na minha vida. Isso é o que eu mais desejo!”.

Suélen de Castilho, de 18 anos, de Mogi das Cruzes (SP), torceu o tornozelo numa das atividades radicais, mas isso não a limitou de forma alguma. Ao contrário, ela conseguiu fazer uma experiência singular: “Tenho muitos medos, porém, o meu maior medo foi o de enfrentar os meus problemas, tive depressão durante três anos. Aqui me senti livre, feliz. Tudo que aconteceu foi intenso.”

Essa foi a primeira vez que a jovem participou do aprofundamento: “Saio daqui levando para a minha vida a certeza de que, em todos os momentos difíceis, Deus está ao meu lado. Neste encontro fui cuidada pelas pessoas e nisso vi o amor de Deus, e nada me assustou, nem o tornozelo torcido.”

"Neste encontro fui cuidada pelas pessoas"
Foto: Luana Oliveira/Cancaonova.com

No momento do batismo no Espírito Santo, em que os jovens são convidados a rezar, caiu uma forte chuva em Cachoeira Paulista ao som da música "Barco a Vela" de Eliana Ribeiro. A prece se elevava num desejo ardente de novos propósitos de vida para o ano que ainda se iniciando.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo