A presença de Deus nos faz viver o céu na terra

Com o tema “Ele está no meio de nós” (Jo 4,34) teve início o Kairos da Comunidade Bethânia na manhã de domingo, 21, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). A programação iniciou-se às 8 horas e contou com momentos de animação e oração, que precederam a pregação do padre Vicente.

Foto: Maria Andrea
 
“Quem tem a consciência de que Deus está em nosso meio, de que Ele caminha conosco até o fim dos tempos, sempre poderá se arrepender do erro que cometeu e recomeçar no caminho de Deus”, afirma padre Vicente.

A pregação, que teve como tema: “Ele está no meio de nós”, comoveu as pessoas que acompanhavam atentas às palavras do sacerdote.

Entre essas pessoas estava Marlene Siqueira, 56, de São José dos Pinhais, no Paraná. Ela fez sua primeira visita à Canção Nova e a motivação foi justamente o Kairos da comunidade fundada pelo saudoso padre Léo, a qual ela conheceu no início deste ano. “Me identifico muito com o carisma da Comunidade [Bethânia]. Já enfrentei muitos problemas de dependência química na minha família com meus filhos. Foi uma luta árdua, mas graças a Deus, hoje eles estão longe das drogas há 4 anos”, testemunha Marlene, emocionada.

Em seguida, foi a vez de padre André Luna, também missionário dessa obra de evangelização, pregar para o público ali presente, com o tema “Fazei tudo que Ele vos disser” (João 2, 5).

Foto: Maria Andrea
 
“Só aquilo que a gente inicia pode não chegar muito longe, mas aquilo que Deus inicia, Ele vai completando e concluindo. Todo início em Deus tem conclusão. Toda promessa d'Ele é cumprida”, enfatiza o sacerdote.

Por fim, o encerramento do encontro promovido pela Comunidade Bethânia aconteceu com a celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo padre Vicente, na qual, como é de costume, foi celebrada a Assunção de Nossa Senhora,  lembrada pela Igreja no dia 15 de agosto. Durante a homilia também foram feitas algumas menções ao fundador da Comunidade Bethânia, o saudoso padre Léo, confirmando a certeza de que cada vez mais ele se faz vivo, não apenas dentro de sua comunidade por ele fundada, mas no coração de todas as pessoas que acolhem e auxiliam jovens, sobretudo os dependentes químicos.

Veja também:

:: Canção Nova lança Bíblia on-line para dispositivos móveis

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo