A solução: experiência pessoal com Jesus

Aproxima-se o encerramento da 44ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil, e com relação ao tema central, que é a evangelização da juventude, direcionamentos vão sendo tomados.

\”É importante nós passarmos para os jovens a imagem de Jesus Cristo. Eu sempre digo que precisamos dentro da nossa evangelização ocupar espaços, ou seja, não ficar apenas nas Igrejas, mas sabermos nos deslocar e sobretudo fazermos algo que atinja a todas as idades.

Eu vejo a necessidade de fazermos uma busca, e sobretudo, com uma linguagem jovem, afinal de conta a juventude quer ser feliz, quer encontrar a razão de viver. Muitas vezes isso é dado pelos meios de comunicação, por aquilo que são os interesses comerciais; é oferecido de uma forma que a pessoa, uma vez que entra por este caminho, não encontra a verdadeira felicidade, e a felicidade está em Jesus\”.

Dom Jacyr Francisco Braido
Bispo de Santos/SP

Veja também:
.: A importância da Eucaristia para a evangelização dos jovens
.: \”Faça a experiência com Jesus\”: Seminário de vida on-line
.: Missionários da Canção Nova partilham suas experiências


\”A assembléia dos bispos está atenta para uma formação consciência. O que fizemos? O que deixamos de fazer? E o que poderia ser feito de melhor para alcançar a evangelização da juventude?

Os jovens são alvos de muitas coisas, alvo do mundo das drogas, do materialismo, da sexualidade desregrada, entre tantas outras coisas. O que fazer para levar esses jovens ao discipulado de nosso Senhor? Isso chama-se evangelização. Levá-los a conhecer a verdadeira felicidade que é Jesus.

A Igreja tem o segredo da felicidade, que é nosso Senhor Jesus Cristo. O jovem tem o próprio dele: a alegria, o entusiasmo, e sobre tudo ele quer ser feliz, e o segredo da felicidade não está na droga, sexualidade desregrada, e sim em Jesus. O nosso desejo é que todos os jovens escutem a voz da Igreja, e siga o nosso Senhor.

Fiquei sabendo que depois da Jornada da Juventude na Alemanha com o Papa, mais de 2000 jovens resolveram se consagrar a Deus na vida religiosa. Isso significa que existem várias vocações\”.
Dom Fernando Rifan
Bispo São João Maria Vianney

Link relacionado:
\”Viemos adorá-Lo\”: Jornada da Juventude na Alemanha


Cobertura da 44ª Assembléia da CNBB no menu ao lado


Gravação e transcrição: Elcka Torres

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo