A verdadeira alegria vem de Deus

Padre Anderson Marçal
Foto: Arquivo/Cancaonova.com
Vivemos em uma sociedade em que as pessoas buscam a felicidade em situações que proporcionam somente sentimentos passageiros e artificiais, esquecendo-se de que a fonte da verdadeira alegria vem de Deus. Nas próximas semanas acontecem no Brasil as festas de carnaval, momentos nos quais muitos extrapolam na forma de se divertirem e viverem os sentimentos que afloram neste tempo.

Padre Anderson Marçal, sacerdote da Comunidade Canção Nova, explica que nós cristãos devemos celebrar o carnaval e não simplesmente festejar ou pular carnaval, pois devemos viver esse tempo de modo diferente do que é proposto pelo mundo. E reforça que devemos, sim, nos alegrar, mas nunca perder nossos valores, pois, infelizmente, muitos aproveitam esse período para se perderem e acabam se afastando dos desígnios de Deus.

O carnaval é momento festivo, mas não devemos nos esquecer de que a verdadeira alegria está em Cristo. Por essa razão, a Igreja procura fazer desta festa cultural um momento de grande alegria e louvor ao Senhor realizando em muitas comunidades e paróquias os retiros de carnaval.

“A Igreja,  em si, tem estes retiros para dizer que a maior alegria, que realmente deve estar em nosso coração, é Jesus Cristo. Por isso devemos depositar nossa alegria no Senhor e o festejarmos de maneira diferente”, aconselha o sacerdote.

Todo nosso contentamento é fruto do Espírito Santo. A nossa alegria brota da ação de Deus em nossa vida, por essa razão não há necessidade de situações externas para que nos alegremos verdadeiramente.

Muitos jovens participam do Acampamento de Carnaval da CN todos os anos
Foto: Arquivo/Cancaonova.com

“A alegria é um estado de espírito, tantas vezes encontramos pessoas que não teriam motivos nenhum para se alegrar, mas estas se alegram por terem a certeza de que Deus está com elas. A certeza de que a alegria está no nosso coração, porque Deus a coloca, e não porque qualquer outra coisa material ou artificial possa nos dar essa graça. Mesmo assim alguns vão se alegrar bebendo, se drogando e até mesmo para se esquecerem de seus problemas”, afirmou padre Anderson.

Neste carnaval faça uma opção diferente de diversão, não se prenda a alegrias momentâneas e sim a alegrias duradouras. Deus é nossa única fonte de felicidade e preenche nossa vida com bênçãos e com os dons do Seu Santo Espírito.

“A alegria de Deus é esta certeza de que Ele está no nosso coração. Não é uma alegria como um momento, mas sim como um estado de espírito”, refletiu o sacerdote.

Venha participar, com esta vontade de se alegrar no Senhor, do Acampamento de Carnaval na Canção Nova. Serão dias de muito louvor, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e muita diversão com músicas de Deus e gente do bem para que você viva a proposta do evento: ''Alegrar-vos no Senhor''.

↑ topo