Abertura do Congresso Mundial da Novas Comunidades

O Congresso Mundial das Novas Comunidades teve abertura, nesta quarta-feira, 1º de novembro, às 20h na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), com a Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira, Arcebispo Metropolitano de Palmas (TO).

Reunindo comunidades de cinco continentes a celebração contou com a participação de 13 bispos, destacamos a presença de Dom Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, 1 bispo melkita, 50 sacerdotes além de fundadores e membros das Novas Comunidades e outros fiéis.

Padre Jonas motivado pelo clima profético do encontro exclamou: “Deus é capaz de fazer novas todas as coisas. O Senhor mesmo está fazendo crescer a esperança em nós, diante dos problemas que o mundo de hoje está enfrentando. Diante de tantas contradições neste Brasil, o Senhor está mostrando com este encontro que Ele tudo fará e que o mundo novo começa aqui, que tudo tem solução. É só esperar, é só passar pela porta estreita, só aguardar a hora do Senhor. E eu estou vendo que as novas comunidades anunciam vivendo isso e, vivendo isso estão continuamente anunciando. Nós temos um mundo novo aí às nossas portas.”

O evangelho foi narrado em cinco idiomas, português, inglês, francês, espanhol e italiano. Já a oração eucarística foi rezada em latim.

Antes de iniciar a homilia o presidente da celebração em nome dos participantes saudou Dom Stanislaw. Cumprimentou também os outros bispos, testemunhando a beleza que foi o primeiro encontro dos bispos que acolhem as Novas Comunidades, ocorrido em Lavrinhas (SP) de 30 de outubro a 1º de novembro.

A liturgia foi animada pelo coral Canção Nova em várias línguas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo