"Abri as portas ao Redentor"

Qual é o chamado de Deus para nós nesta manhã? “Abri as portas ao Redentor”. Porém, as portas que Deus quer que sejam abertas é a porta certa, a nossa liberdade. Porque eu e você temos a liberdade de deixar ou não o Senhor entrar em nosso coração. Essa possibilidade está a seu alcance.

Márcio Mendes durante a a pregação

Feliz de você que veio para este Hosana mesmo se sentindo indigno de estar aqui e que por isso veio buscar a Misericórdia de Deus. Feliz de você que confiou mais em Deus do que em si mesmo!

A fé é uma porta que precisa de duas chaves: uma está nas mãos de Deus e a outra está nas suas mãos.

Não pense que as coisas que aconteceram com você foi por abandono de Deus, porque não o foi. Mesmo a pessoa mais íntima de Deus Pai faz a experiência da fraqueza. Quantos de nós neste ano de 2011 sentimos vontade de desistir, mas não desistimos!

Apesar dos altos e baixos, a quem você veio recorrer? A Jesus Nosso Senhor, porque em Deus até as nossas fraquezas cooperam para o nosso bem, desde que não deixemos de recorrer a Ele .

Para você que veio pedir a Deus: “Liberta-me desta tentação”, Jesus está lhe dizendo agora: “Meu filho, te amo tanto que vou fazer por você algo maior: Eu serei a tua força no momento de fraqueza”. Somente por meio das humilhações Deus pode nos vacinar contra o mal, que nos faz sair da graça. O orgulho fecha as portas, envenena os dons, por ele usamos de modo ruim até o que é sagrado. Por outro lado, pelas humilhações Deus desenraíza o “homem velho” com suas más inclinações. Diante de todo o sofrimento que você enfrenta na sua vida, o Senhor arranca o indivíduo louco, pronto para o pecado que está dentro de você.

Nos momentos de tribulação, Deus jamais lhe deixa faltar a Sua graça. Você não está sozinho! Está difícil a caminhada? Aquele que caminha com você não vai deixá-lo desistir.

Onde somos mais fracos, Deus capricha mais na força.

Guarde isso em seu coração: O seu único remédio contra todo o mal está revelado na Palavra de Deus: é o Espírito Santo. É o que você, de fato, precisa neste encontro.

São Paulo, diante de suas tribulações, dizia a todos que o cercavam: “O Senhor me disse que basta a Sua graça”. Esta Graça é o Espírito Santo de Deus.

O que está acontecendo neste Hosana é que o céu e a terra se encontraram aqui pela nossa oração. Só há uma parte que nos cabe: a firme decisão de querer Deus mais que tudo.

Participantes do Hosana Brasil 2011

Existe uma força para quem se decide escolher entre o mal e bem: chama-se “discernimento”, que é separar o que presta do que não presta. Esta atitude nos leva à vitória, porque discernir nos leva a querer Deus.

Onde aprendemos a decidir? No nosso interior, pois o nosso coração é a raiz das decisões, dele saem a vida e a morte. Encontros como esses curam o nosso coração, porque um coração doente toma decisões erradas. Um coração ferido, dominado pelo mal, nos leva ao erro. É preciso ter um coração  humilde que, mesmo em meio aos erros, busca quem pode salvá-lo do mal e do pecado.

Quando nos encontramos com Deus – pela fé – recebemos a vida nova. A graça é a mão de Deus que se estende para lhe dar a salvação e a vida, e a sua fé é a sua mão que se estende para recebê-las.

Você pode tudo porque pode acreditar. E você não acredita em qualquer coisa, mas em uma Pessoa! Abra a porta para Jesus por meio de sua fé. Deus permite que você recomece para ser feliz.

A solução que você veio buscar não é para Deus tirar seu sofrimento, mas aumentar a sua fé. Quanto mais fraco você se sentia, tanto mais forte foi seu grito. Acredite: “Se creres verás a glória de Deus” (Jo 11,40c).

Transcrição e adaptação: Cristiane Henrique

 

Assista trecho da pregação

Veja também:
:: Missa de abertura com padre Fábio de Melo
:: Noite de shows com Adriana Arydes, Eugênio Jorge e Ricardo Sá
:: Peregrinos na Canção Nova

↑ topo