Acampamento que revolucionou a vida de muitos jovens

Foram cinco dias de férias inesquecíveis que revolucionaram a vida de centenas de jovens que estiveram na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), de 12 a 16 de janeiro no Acampamento "Revolução Jesus".

Com o tema “Santos de calça jeans”, o evento contou com aventuras radicais, Circuito tirolesa, Circuito labirinto, trilha, Anazopiren, dinâmicas, que levaram os presentes a deparar com sua história, além das celebrações Eucarísticas, pregações e shows.

Depois de longa caminhada, jovens passaram pela lama
Foto: Clarissa Oliveira

O acampamento iniciou-se com a celebração da Santa Missa no dia 12, presidida pelo bispo responsável pelo setor da juventude, Dom Eduardo Pinheiro, [veja o sermão], seguido da apresentação musical da Banda AUB.

O segundo dia do encontro começou bem cedinho, quando um grupo de 500 jovens foi conduzido pela equipe do Revolução Jesus à Fazenda Limeira, onde foi realizado o Aprofundamento Radical. Chuva forte, frio, obstáculo e muita lama ajudaram os participantes a ter uma experiência com Deus e a momentos de cura interior. Simultaneamente aconteciam, no Rincão do Meu Senhor, as pregações “Quando eu mudo, tudo muda” do casal Eliana e Ricardo Sá, seguida da apresentação do Adriano Gonçalves “Deixe Deus criar uma revolução em sua vida!". Ao fim da tarde os grupos se encontraram para participar da Missa presidida pelo padre Fabrício Leitão. [veja homilia]

"Deixe-se ser seduzido pela Palavra", padre Fabrício
Foto: Carlos Eduardo

Musicalidade e oração marcaram a noite do dia 13. Ao som do missionário da Canção Nova Márcio Todeschini, da Banda Ignis e do Ministério Amor e Adoração, sem drogas, sem bebidas e sem sexo a moçada viveu a alegria contagiante que vem do Espírito Santo.

Na sexta-feira, para o grupo que se concentrava no Rincão do Meu Senhor, a manhã iniciou-se com uma oração conduzida pelo missionário Thiago Camargo, conhecido como Tiba. Logo depois o sacerdote da Ordem dos Salesianos padre Silvio César falou aos participantes sobre a importância de os jovens revolucionarem as suas vidas. “Precisamos ser homens e mulheres de uma constante revolução”. Márcio Todeschini também participou do momento pregando sobre o batismo do Espírito Santo. Nesse tempo a juventude na Fazenda Limeira participava de aventuras cheias de adrenalina.

Para coroar o dia os jovens que fizeram as atividades radicais participaram da Santa Missa no Rincão do Meu Senhor junto com os demais. Na homilia, padre Fabrício enfatizou que o mundo faz a juventude viver de forma deturpada.

A noite ficou por conta da apresentação musical do grupo 'Rosa de Saron', que aconteceu no Centro de Evangelização Dom Hipólito de Moraes, que ficou repleto de pessoas que vieram participar do show. O grupo cantou as músicas de seu mais novo DVD/CD "Horizonte Vivo Distante".

Banda Rosa de Saron
Foto: Carlos Eduardo

Deus revolucionou a minha vida”, foi com o testemunho da jovem Magda Ishikawa que começou o dia do sábado do Acampamento Revolução Jesus. Seguido da pregação do Adriano que pediu para juventude não ser praça pública. O ponto alto do dia foi a Celebração Eucarística, presidida mais uma vez pelo padre Fabrício, que convidou a todos os jovens a seguirem Jesus.

O grupo musical, Missionário Shalom encerrou as noites de shows no Acampamento, com as canções do CD 'Malas prontas' e o os maiores sucessos do Ministério, os jovens encantaram o público com suas músicas e seus passos de dança. Os Missionário Shalom ainda conduziram juntos com a equipe do Revolução Jesus um grande momento de cura e libertação na presença do Santíssimo Sacramento.

Neste domingo, 16, último dia do evento, foram escolhidos alguns jovens para contarem a experiência revolucionária que tiveram durante o "Aprofundamento Radical". Logo em seguida Adriano Gonçalves fez a ultima pregação do encontro.

Monsenhor Jonas Abib pede batismo no Espírito Santo sobre os jovens
Foto: Clarissa Amaral/CN

E a grande surpresa do dia foi a presença do monsehor Jonas Abib. Emocionante! Essa é a palavra que resume a participação do fundador da Comunidade Canção Nova. A juventude, entusiasmada, gritava e aplaudia o monsenhor que pediu a Deus o batismo no Espírito Santo aos participantes do evento, e também para aqueles que estavam em casa e que acompanhavam por algum meio o "Revolução Jesu".

A festa terminou com a Celebração Eucarística presidida por Dom Altiere [veja o sermão]. Os jovens participantes deste grande evento seguem para suas casas com a missão de fazer da sua vida uma 'revolução Jesus'. A mineira, de 18 anos, Mariana Oliveira, testemunhou que a revolução que fará em sua vida é deixar a vida sexual desregrada e a bebedeira pela decisão de lutar pela santidade. “Serei feliz, sem sexo antes do casamento, sem álcool, serei feliz sendo uma santa de calça jeans!”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo