Ação missionária vocacional em Joinville (SC)

Cinco salesianos da formação inicial realizaram nos dias 19 a 23 de julho, a Ação Missionária Vocacional na Paróquia Santo Antônio e no Centro Educacional Dom Bosco em Joinville (SC).

Os jovens participantes foram S. Dirceu Fernando Belotto, S. Volnei Sevegnani, S. Giovane de Souza, S. Josimar Schlikmann e S. Magnus Petry. Foram realizadas atividades lúdicas e formativas com cerca de 300 crianças da catequese, dos coroinhas e da infância missionária nas comunidades Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis.

Missionários que participaram da ação
Foto: Dirceu Fernando Belotto

Juntamente com as catequistas, aconteceram momentos de oração e partilha. Às noites os seminaristas encontraram-se com 216 jovens da crisma e dos grupos da AJS nas comunidades Cristo Bom Pastor, Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio para um momento de reflexão sobre vocação e vida, com muita animação e descontração.

No dia 23, os missionários estiveram com os jovens e crianças do Centro Educacional Dom Bosco para o Bom Dia e o Boa Tarde com mais de 600 educandos dos cursos e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A Ação Missionária foi concluída com uma celebração antecipada do dia do Catequista, onde cerca de 70 catequistas refletiram sobre sua vocação.

Matéria enviada por Dirceu Belotto, de São Paulo (SP)



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo