Ação Semear: prevenção de drogas presente no Acampamento de Carnaval

Tenente Orlando Lima, coordenador da 'Ação Semear'
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN
Não é só de espiritualidade e diversão que é feito o Acampamento de Carnaval da Canção Nova – que acontece desde o dia 20 até terça-feira (24), em Cachoeira Paulista (SP) -, mas também de responsabilidade social. No Auditório São Paulo é realizado todos os dias, das 9h30 às 11h, o 'Ação Semear, prevenção do uso de drogas', uma iniciativa que visa conscientizar os jovens sobre os malefícios dos entorpecentes.

:: Veja fotos do evento

De acordo com o coordenador do projeto, tenente Orlando Lima, o 'Ação Semear' é diferente de todos os programas já implantados contra as drogas, pois aborda, de forma inusitada e eficaz, o problema. "No início das apresentações, nós pedimos para um voluntário que venha à frente e perguntamos a ele se poderíamos algemá-lo. O jovem sempre diz que sim. Então, colocamos as algemas nele e o deixamos assim, até o fim da palestra. No final, dizemos que a droga também faz isso, pois, o traficante oferece o entorpecente, mas não diz se ele pode se livrar daquilo".

Para o administrador do Núcleo de Desenvolvimento Social da Canção Nova, Otacílio Paulino, o objetivo de falar sobre este tema durante o Acampamento de Carnaval foi para conscientizar os jovens e lhes mostrar um caminho diferente. "Essa iniciativa vem ao encontro de uma realidade que o mundo vive hoje. Estamos aqui para mostrar aos jovens que eles não precisam das drogas para viver, que eles não são caretas por optarem por não usá-las. A restauração só acontece com Deus, não adianta ciência, remédio, só Ele é a resposta”.

Projeto visa conscientizar as pessoas sobre os malefícios das drogas
Foto: Wesley Almeida/ Foto CN


Saiba mais sobre o projeto 'Ação Semear'

O 'Ação Semear', programa da prefeitura de Taubaté (SP), vinculado ao Departamento de Ação Social, visa conscientizar crianças e adolescentes sobre os perigos e malefícios que as drogas causam. A iniciativa oferece palestras às escolas estaduais, particulares, entidades e empresas.

Com o slogan 'DDD' (Deslumbramento, Decepção e Desespero), o programa atende pelo telefone: (12) 9735 4737.

O celular fica em tempo integral à disposição da população e recebe ligações a cobrar.

:: Acompanhe a cobertura online do Acampamento de Carnaval

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo