Acompanhe os passos de 5 jovens no PHN

Ainda é quinta-feira, mas os jovens já são vistos por toda a sede da Canção Nova. Alguns deles começaram a montar barracas na terça-feira, na parte da tarde.

Entre as atividades paralelas, eles aproveitam para fazer amizade e trocar experiências. Eles reúnem-se em grupos espalhados por toda a Chácara de Santa Cruz e, alguns, com variados instrumentos musicais, produzem seu próprio som enquanto a noite não chega e os shows não começam.

Entre esses jovens, uma turma muito animada se destaca. Eles têm até lugar fixo para fazer seu "show". Todos se encontram na praça do Cruzeiro e tocam diversas músicas religiosas em ritmo de samba e pagode.

Jovens interagem durante o dia com muita música e bate-papo
Foto: Gustavo Souza

Lidiane e Jaqueline, ambas com 17 anos e vindas de Santos (SP), juntaram-se ao trio composto por Carlos, 18 anos, Gabriel, 16 anos e Caio, 17 anos, todos de Cruzeiro (SP) [foto acima]. As garotas estão no segundo ano de PHN, já os rapazes, que estão estão participando pela primeira vez do acampamento, afirmam que é uma experiência única na vida de um jovem.

“Estamos aqui para aproveitar ao máximo a convivência com os demais. Tentar absorver o máximo do que eles tentam passar para nós através das atividades”, afirma Carlos.

Eles ainda escolheram, na grade de programação, as atividades das quais pretendem participar e o que eles não podem deixar de comparecer.

“As palestras e os shows são os que mais nos chamaram a atenção. Em especial o show do Dunga, já que não é a mesma coisa vir ao PHN e não participar do show dele. Também queremos participar do luau que haverá hoje à noite.”

O certo é que, até domingo, muita gente ainda vai passar por aqui. E cada um deixará um pouco de si, assim como levará um pouco de cada pessoa que conheceu e as experiências vividas. Durante os próximos dois dias, vamos acompanhar o dia a dia dos cinco jovens, com quem falamos acima, e mostrar um pouco da experiência de cada um deles nesses dias.


 


Venha para o PHN 2011. Deus está esperando por você para transformar a sua vida.

Se você mora no Vale do Paraíba, região de São Paulo; no sul de Minas Gerais ou no sul do Estado do Rio de Janeiro (RJ), regiões próximas à sede da Canção Nova, reúna sua família, traga seus amigos e venha passar momentos de intimidade com Deus neste Território Eucarístico.

:: Ônibus farão percurso Canção Nova – Aeroporto de Guarulhos (SP)

O encontro é gratuito e não há limite de idade para participar. Você pode se hospedar na Pousada Sérgio Abib, que conta com 264 leitos, ou no Camping Canção Nova. Para informações sobre mais locais de alojamento conheça a Hospedagem Papa Bento XVI e o Grupo de Apoio às Pousadas.

:: Conheça as regras do camping
:: Saiba mais sobre a Pousada Sérgio Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo