Agradecimento do padre Ademir da Costa

"Eu sou a tua parte e a tua herança" (Nm 18,20).

Consegui mais uma vitória em minha vida. Após um período de estudos e discernimento chego ao sacerdócio. Sei que nada fiz sozinho. O Sonho que se realiza hoje, é fruto de sonhos e trabalho de muitas pessoas. Por isso quero expressar o meu humilde agradecimento a essas pessoas.

Primeiramente agradeço a Deus, que me escolheu e me confiou tão grande e sublime ministério. Além disso, confiou também pessoas para que pudessem me guiar neste lindo caminho.

Agradeço a D. Alberto por dispensado todo seu carinho e atenção para conosco. Ao Mons. Jonas, por ser nosso Pai-fundador e modelo de Santidade e de sacerdócio para nós. Ao padre Alusio, meu reitor e ao padre. Reinaldo, diretor espiritual. Ao padre Edmilson Cunha, grande amigo e alguém que muito lutou para minha vocação. A todo o Conselho da Comunidade Canção Nova, que acreditou em minha vocação e me apoiou para chegar a este momento.

Agradeço a todos os nossos irmãos e irmãs da Canção Nova, porque sabemos o quanto nos apoiaram e vibraram com a nossa vocação. Todo o empenho que fizeram para que a nossa ordenação pudesse ser uma linda festa para toda a comunidade. Aos irmãos da missão de Palmas, Comunidade de Vida e Aliança que conviveram conosco todo este tempo e contribuíram na nossa formação. Também agradeço aos meus de discipulado, aqueles que viveram este tempo comigo, e aqueles que me assumiram como irmão de discipulado e muito trabalharam na minha ordenação.

Não posso também esquecer do Centro de Estudo Superiores Mater Dei, aqui representado pelos padre Luciano Zilis o diretor acadêmico – e padre José da Cruz vice-reitor do seminário e nosso grande amigo. Na pessoa deles agradeço a todos os professores, funcionários e seminaristas que lá estudam. Assim como também agradeço a presença dos nossos amigos diáconos e padre que estudaram conosco alguns aqui presente e outros que nos acompanham pela TV Canção Nova.

Também agradeço aos sócios contribuintes que nos ajudam e mantém toda a obra Canção Nova, permitindo a ordenação de mais cinco padres para a Igreja.

Eu, particularmente, quero agradecer a Paróquia de São João Batista da cidade de Palmas, na pessoa do Pároco padre Ricardo e padre Marcilio, local onde fiz pastoral. Agradeço imensamente a minha Paróquia de origem, Paróquia de São Bento, representado aqui por muito amigos, pela presença do padre Ronaldo pároco-, padre Robson, superior do Instituto Missionário São José e diácono Antonio Canineo. Agradeço a vários amigos que fiz nas missões por onde passei, em especial os amigos de Redenção e Conceição do Araguaia, no Pará. Aos amigos de Palmas, muitos aqui presentes e outros que também nos acompanham pela TV.

Por fim agradeço aos meus familiares, meu pai- José-, minha mãe Helena-, meu irmão Evaldo, minha irmã Edna. Uma ótima família que sempre me construíram na fé da Igreja. Assim como todos os meus demais familiares que também que apoiaram e rezaram por mim.

Convido a todos também para a Missa que celebrarei amanhã às 07h, aqui na Canção Nova, no Rincão do meu senhor, e na paróquia de São Bento, na cidade de São Bento do Sapucaí, às 19h.

Padre Ademir Pereira da Costa

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo