Amor, superação e esperança marcam o PHN 2011

"Nós viemos para o PHN, dentre outras coisas, para homenagear uma amiga nossa, Kelly, que faleceu na terça-feira (12) em um acidente de carro. Ela viria com a gente para este PHN, e hoje estamos aqui para encontrar forças por esta perda e também por ela", relataram os amigos Janine e Everton, de São Paulo (SP). Sim, o PHN também contou com testemunhos assim, de eternidade e esperança.

"Faz exatamente um ano e dois meses que eu deixei de beber e de usar drogas. Estar no PHN é contemplar a vitória de Deus e reabastecer as minhas forças", afirmou Luiz, que veio de Osasco (SP). "Eu conheci a Canção Nova em 2010 e desde de lá não parei de vir aos acampamentos. Aqui eu encontro forças e faço novos amigos", testemunhou Agnaldo de Diadema (SP), que conheceu Luiz nesta edição do PHN. Como todos os participantes, ambos levam para casa uma das características desse encontro: fazer e manter novas amizades.

Mais de 150 mil jovens no PHN 2011
Foto: Redação

Testemunhos de superação, amizade e esperança, como os citados acima, são alguns dos frutos da 13ª edição do PHN, que aconteceu entre de 13 a 17 de julho na sede  da Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP). Cerca de 150 mil pessoas passaram pela Canção Nova nesses dias, um verdadeiro espetáculo que certamente será notícia em muitos meios de comunicação do Brasil e do mundo.

O PHN 2011 esteve recheado de atrações paralelas, shows e testemunhos, e começou com a celebração da Santa Missa, presidida por padre Bruno na quarta-feira (13). A quinta-feira (15) foi um dia repleto de palestras com Dunga, Astromar, Emanuel e a Santa Missa presidida por padre Fabrício. Destaque também para os shows de Salette, Márcio Todeschini e Eros Biondini e o Hip-Hop, que acontecia nos intervalos das atividades.

Testemunhos e mais testemunhos surgiam de cada atividade do PHN, como não falar, por exemplo, do tradicional Luau com Brais Oss. "É tudo uma novidade, estou chegando ao ápice de tudo que admiro na RCC, em questão de oração, músicos, shows", disse Joacir de Cárcere (MT), que junto com amiga Sabrina, participou pela primeira vez do PHN.

Monsenhor Jonas Abib, o grande idealizador e incentivador do PHN, esteve presente no evento
Foto: Redação

O dia seguiu na sexta-feira com pregações de padre Fabrício e padre Sávio. No ponto alto do dia, a Santa Missa, padre Paulo exortou os jovens a ser fiéis à Igreja, como São Boaventura. Destaque na sexta-feira para os shows do lançamento da Banda Conexa, que contou com a participação de Eliana Ribeiro, e dos Missionários Shalom.

No sábado, Dunga fez uma maravilhosa pregação sobre o tema do PHN 2011: “O amor jamais acabará”. Em seguida padre Paulo Ricardo relembrou os jovens da importância de assumir Maria como Mãe em nossas vidas. "Nós, por causa de nosso pecado, temos medo de Deus. Então, Maria é aquela Mãe querida que Deus nos deu, pois diante de uma mãe não temos medo", afirmou o sacerdote em sua pregação. Adriano Golçalves quebrou paradigmas com a sua pregação: "Filho, você nasceu para dar certo". A Santa Missa foi presidida por Dom Eduardo Pinheiro, bispo-auxiliar de Campo Grande (MS) e presidente do Setor Juventude da CNBB.

Destaques para Banda Conexa e Ministério Amor e Adoração, que contou com a participação de Eliana Ribeiro, nos shows do PHN 2011
Foto: Redação

Mas quem pensa que o jovem gosta de descanso, está enganado. Um pequeno intervalo para o jantar e o banho, às 21 do sábado (16), a galera se animou com o show de Dunga. E como o PHN estava repleto de novidades nessa edição, também teve espaço para o lançamento do novo CD do Ministério Amor e Adoração, cujo show emocionou todos fazendo jus ao nome. Dalvimar Gallo também subiu ao palco do Centro de Evangelização apresentando músicas que marcaram a história de muitos.

E o domingo no PHN foi realmente o dia da ressurreição. Na palestra da manhã, Dunga pregou sobre a confiança que Deus tem em cada jovem. Uma verdadeira manhã de restauração na qual jovens entregaram camisinhas, drogas, cigarros e outras coisas no palco de evangelização numa atitude de rompimento com o pecado em suas vidas. Em seguida foi realizada a famosa troca de camisetas personalizadas (com nome, telefone, endereço, entre outros dados) ao som de “O meu lugar é o Céu”, iniciativa por meio da qual um se compromete a cuidar e a rezar pelo outro.

:: Veja todos os vídeos do PHN 2011

O Acampamento PHN foi finalizado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo-auxiliar do Rio de Janeiro, Dom Antônio Augusto. Em sua homilia o prelado declarou que "O amor jamais acaba num coração que quer crescer, amadurecer. Um amor nunca acaba num coração autêntico, o Amor jamais acaba num coração misericordioso".

Certamente, o PHN 2011 ficará na história de muitos jovens e na história da Canção Nova. Saímos deste evento proclamando que Jesus é o Senhor e por isso o amor jamais acabará!

Até o PHN 2012!

Vídeo:

Momento em que a galera roda a camiseta no PHN 2011

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo