Anazopiren, uma experiência radical

Sol, oração, desafio e batismo do Espírito Santo, assim foi resumida a manhã de 45 jovens que participaram do “Anazopiren”, uma das atividades radicais do Acampamento “Revolução Jesus”, que acontece na sede da Comunidade Canção Nova e numa fazenda próxima a esse local, em Cachoeira Paulista (SP), de 12 a 16 de janeiro.

Conduzidos pelos missionários da Comunidade Cancão Nova Thiago Camargo, conhecido como Tiba, e Renan Felix, o momento foi marcante.

Jovens caminha de olhos vedados
Foto: Wesle Almeida

Em entrevista ao cancaonova.com, Tiba relatou a importância da dinâmica.“Na minha opinião, esse módulo é muito importante, pois é o módulo do Espírito Santo e, assim como o monsenhor Jonas nos ensina, o Espírito transforma todas as coisas. Nesse momento, refletimos a transformação de Saulo em Paulo como narra o livro dos Atos dos Apóstolos. O que Deus fez com Paulo? Tirou-lhe a cegueira, levando-o a enxergar a Deus e a si mesmo”, afirma o missionário.

Após a reflexão, todos os presentes fizeram uma longa caminhada com os olhos vendados, em alusão ao ocorrido com o apóstolo São Paulo, cegos, na escuridão, enfrentando muita lama, buracos, pontes e obstáculos, deixando para trás a segurança e o apoio deste mundo.

Ao final da caminhada, uma chuva improvisada, providenciada por uma mangueira, foi derramada sobre os jovens, enquanto os missionários da Canção Nova rezaram por cada um deles. Em meio às lágrimas foi possível ver a experiência dos participantes com o Espírito Santo Deus.

Chuva improvisada, providenciada por uma mangueira, momento de muita graça
Foto: Robson Siqueira

Após as ações os jovens testemunharam a sua experiência com o amor de Deus. Juliana Leria, de Belo Horizonte (MG), declarou: “Para mim, o 'Anazopiren' foi a melhor atividade até agora. Enquanto andava de olhos vendados, pensei nas vezes em que pensava só em mim e que não escutava os meus pais. Mas a emoção e alegria de ser de Deus me fazem querer ser diferente”.

Neilo Neves afirmou: “Foi bom ver que precisamos dos outros, precisamos dos irmãos, ninguém é feliz sozinho. Muitas vezes, tratei mulheres como objeto, e justamente era uma mulher que me conduzia aqui. Chorei e me arrependi pelo mal que já fiz. Mas se iniciou um novo tempo agora em minha vida”.

A palavra “Anazopiren” vem do grego e quer dizer: “o reavivar do Espírito Santo”.

Assista:

Veja mais:

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo