Ano Novo, tempo de rever a vida!

A Canção Nova, no seu caminho de formação permanente, segue este tema: "A disciplina gera santos, porém, sem disciplina não há santidade” (Dom Gambino). Para que esta disciplina aconteça é necessário que haja organização e para isso é importante que se reveja a sua vida. É preciso organizar a vida em todos os sentidos: com Deus, com o trabalho, com a alma e com a casa.

Por que fazer uma revisão de vida? Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, ensina que na vida nada deve ficar "entulhado", que não se pode terminar o dia sem a reconciliação com Deus, com você mesmo e com os irmãos. Não se pode carregar entulhos de uma semana para outra. Deus dá a todos a graça de rever aquilo que, na caminhada, não foi bom para aprender e seguir em frente.

A revisão de vida leva a uma maior intimidade com o Senhor, acalma o interior agitado, faz perceber a ação da providência Divina e constitui orientação para o apostolado. Ela é a reflexão cristã realizada com o fim de adquirir a visão cotidiana em sintonia com o olhar com que o Pai contempla o mundo, tendo em vista a realização de seu projeto de salvação. É um olhar de fé viva que reafirma o valor da vida aos olhos de Deus.

Você já parou para analisar como foi sua vida este ano? Agora é o melhor momento de fazer isso; 2008 está chegando ao fim e você tem 366 dias para refletir. Aproveite e faça planos para 2009. Deixe, nos 'comentários' desta matéria, suas expectativas para o ano que se aproxima.



↑ topo