Aprendamos com as crianças

Kairós Kids na Canção Nova
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

 

Mês das crianças na Canção Nova, começou bem. Kairós Kids.

Crianças das diversas partes do país subiram o monte como gente grande e vieram a Cachoeira Paulista, SP, para terem um encontro com o Evangelho de uma forma alegre, colorida e descontraída.

A Chácara de Santa Cruz refletia a alegria desses pequenos que com sua espontaneidade e liberdade encantavam a todos que por aqui passaram.

“Todo o que recebe a uma destas crianças em meu nome, a mim é que recebe” (Mc 9,37).

 

:.Ouça o momento de oração conduzida por Pe. Carlos membro da Com. Canção Nova nesta manhã

 

Para entrarmos no Reino dos Céus, precisamos ser como as crianças
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

 :. Veja + fotos no Flickr

 

Já pela manhã, tia Adelita a desenhista e contadora de histórias, com sua pedagogia singular, introduziu um momento Mariano, entregando o dia de Kairós aos cuidados da Virgem Maria. A mensagem foi bem entendida, as respostas vieram expressas em um belo coro, onde todos rezaram juntos a oração da Ave-Maria.

Auge da alegria dos pequenos foi quando entrou no palco toda a turma do Cantinho da Criança. Janjão com suas 'piadas e 'tiradas' divertia a todos, também os adultos presentes no Rincão do Meu Senhor.

Tia Rosení com suas canções trouxe pura evangelização com ritmo e dinâmicas.

No dia do Santo Anjo da Guarda as crianças foram levadas a fazerem essa experiência com o amigo que nos foi dado por Deus para nos proteger e guiar.

A Adoração ao Santíssimo Sacramento foi um momento forte na parte da manhã. Orações eram feitas com a simplicidade de criança.

«Quem não receber o Reino de Deus como um pequenino, não entrará nele» (Marcos 10,13-16).

Esses pequenos muitos nos ensinam. Especialmente neste mês dedicado a elas, peçamos ao Jesus que nosso coração de adulto se torne simples e puro, que Ele nos dê a graça da verdade e da sinceridade.

Janjão fez a festa da criançada
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

 

Acolher o Reino de Deus como se acolhe uma criança é manter-se atento e rezar para o acolher quando Ele chega, sempre inesperadamente, a horas ou fora de horas.

Na parte da tarde, o dia continuou cheios de supresas, as 14 horas aconteceu o lançamento do CD litúrgico “tempo de cantar”, que traz algumas das mais belas músicas de evangelização direcionadas para o público infantil. Confira como foi o lançamento desse lindo CD.

"Santa Missa presidida por Padre Carlos"
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

 :: Veja fotos no Flickr

O dia foi encerrado com a Festa Maior, a celebração da Santa Missa presidida por Padre Carlos. “Nós que somos da vinha do Senhor, precisamos ser uma uva doce, uma uva azeda ninguém quer chegar perto, mas uma uva doce todos querem estar perto, dar carinho, amar. Devemos ser uma uva doce que atrai a todos para Deus. Você, criança precisa levar sua casa para Jesus, pois um dia Ele voltará para colher os frutos. Você precisa ser uma criança que reza, uma criança que reza pelos pais, principalmente pelos pais que não vão a Igreja. Pois um dia Jesus voltará e vai colher as uvas doces que somos nós.” disse o padre em sua homilia.
 

Peçamos a Jesus, neste dia, a graça de termos um coração de criança.

 

Assista os 10 mandamentos com o Cantinho da Criança:

 

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo