Aprofundamento "Combatentes na Esperança"

Nesse final de semana, 9 e 10 de abril, aconteceu o Aprofundamento “Combatentes na Esperança” na Chácara de Santa Cruz, local onde fica a sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP). O encontro foi preparado especialmente para pessoas viúvas e separadas que permanecem sós.

O sábado começou com uma excelente pregação de Professor Felipe, na qual ele abordou os seguintes temas: santidade e os 7 pecados capitais e deu exemplos de grandes santos, como Cura D'Ars, Santa Terezinha.

No play: Ouça um trecho dessa pregação

Na segunda apresentação Professor Felipe de Aquino explicou claramente sobre nulidade de casamento e também falou sobre o analfabetismo religioso. E afirmou que a coisa de que o mundo mais precisa é do testemunho dos cristãos, pois o mal está no coração do homem. E que Jesus veio para tirar o pecado do mundo. E motivou a todos a se assumirem como evangelizadores: “A Igreja precisa de pessoas para formar outras e os viúvos têm muitas experiências, muitos conhecimentos, precisamos ajudar a Igreja”.

Professor Felipe Aquino e diácono Nelsinho pregaram no aprofundamento "Combatentes na Esperança"
Foto:Clarissa Oliveira

No play: Ouça essa pregação

Diácono Nelsinho Corrêa fez a terceira pregação do dia, falou sobre a importância do choro, dizendo que ele faz parte da vida do ser humano, utilizando sua canção “Só se tem saudades do que foi bom, se chorei de saudade, não foi por fraqueza, foi porque eu amei” como exemplo, mostrou a necessidade de colocarmos nossas emoções para fora através desse ato [choro]. Precisamos viver bem cada momento: “Se der vontade de chorar, chore, não esconda o choro”, aconselhou.

Logo após a pregação, os participantes se prepararam para a Santa Missa celebrada por padre Wagner Ferreira. A programação do evento se estendeu com uma belíssima noite de cura interior, conduzida pelo diácono Nelsinho Corrêa, Nascimento e Campos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo