Aquele que vive o Pentecostes, é um pentecostal

A Comunidade Canção Nova quer ajudar você a viver o Pentecostes de uma forma totalmente renovada. Por isso, estaremos disponibilizando um especial de 4 matérias, que apresentará alguns capítulos do livro Reinflama o Carisma de Padre Jonas Abib. Este livro servirá de roteiro para a preparação do Acampamento de Pentecostes, que será realizado de 25 a 27 de maio, no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais, na sede da comunidade, em Cachoeira Paulista (SP).

Padre Roger Luis, missionário da Comunidade Canção Nova, inicia este especial, apresentando o primeiro capítulo do livro.


É tempo de Restauração!

"Reinflama o Carisma é uma palavra de ordem, porque o Senhor está renovando a Sua Igreja pelo poder do Seu Espírito. É a hora do Espírito! É a hora da Igreja! 

Estamos no momento chave, no tempo favorável. Para isso Deus conta com pessoas que se colocam a disposição de Deus para levar essa graça do reinflama o Carisma.

A Palavra chave deste capítulo é:

“Profetiza ao espírito, disse-me o Senhor, profetiza, filho do homem, e dirige-te ao espírito: eis o que diz o Senhor Javé: vem, Espírito, dos quatro cantos do céu, sopra sobre esses mortos para que revivam. Proferi o oráculo que ele me havia ditado, e daí a pouco o Espírito penetrou neles. Retornando à vida, eles se levantaram sobre seus pés: um grande, um imenso exército” (Ez 37,9-10).

Muitas vezes nós somos esses ossos ressequidos, e não só pessoas, mas movimentos da Igreja que também estão secos e sem vida. O Senhor quer realizar a graça de um reavivamento, de dar vida nova a sua Igreja. Deus quer restaurar, quer voltar à essência, quer voltar ao projeto inicial de vida. Esse projeto inicial é como a vida dos apóstolos, uma vida no Espírito. 

 OUÇA: Pe. Roger pede a Efusão do Espírito Santo

Deus quer que sejamos homens e mulheres pentecostais. Isso mesmo: pentecostais. Muitas vezes pensamos que esse é um adjetivo de protestantes, mas é uma palavra autêntica da fé católica, pois os apóstolos foram pentecostais, viveram o pentecostes. A Igreja nasceu do pentecostes. Aquele que vive o pentecostes, é um pentecostal.

Nós temos que fazer a experiência de voltar àquilo que é original: viver sobre o poder e no poder do Espírito Santo. Deus precisa de pessoas corajosas para poder viver assim, de dar a vida, de clamar e profetizar. Os profetas eram homens como nós, que ouvindo a voz de Deus tiveram a coragem de profetizar, de serem obedientes a Palavra de Deus. Você precisa ser obediente a Palavra. Deus precisa de homens e mulheres obedientes para anunciar a Sua Palavra.

“Então o Senhor me disse: 'filho do homem, esses ossos são toda a raça dos israelitas.' Eles dizem: nossos ossos estão secos, nossa esperança está morta; estamos perdidos!” (Ez 37,11).

Muita gente na Igreja está assim, desanimada, desmotivada e acabam buscando fora da Igreja a Palavra da verdade que está na Igreja. Quantas pessoas buscam unção fora da Igreja, pois não encontram em nós a vontade e a coragem de viver na unção. Nós precisamos nos colocar como os profetas nas mãos do Senhor e profetizar.

Crianças, jovens, adultos, casais, idosos, todos precisam do Espírito Santo para poder ter uma vida nova. Nossos idosos não precisam de bailes para ter ânimo de viver, mas precisam do Espírito Santo para fazer deles pessoas renovadas e cheias de vida.

Eu creio que o Senhor mudará o Brasil. Que o Brasil vai ser um celeiro de avivamento, e que exportaremos poder do Espírito Santo, e não mais carnaval, novelas e prostituição. Mas para isso, é necessário que eu e você tenhamos a coragem de profetizar sobre aquilo que está seco ao nosso redor.

A Igreja recebeu em pentecostes a coragem para anunciar o Evangelho e para ir até o derramamento de sangue se for necessário. Você precisa ressuscitar no poder do Espírito Santo, e para isso só a força do pentecostes.

Deus quer homens e mulheres intrépidos, por isso receba essa graça. Deus quer conceder a graça do Espírito Santo a todos aqueles que se abrirem para ela.

É hora de proclamarmos: Igreja levanta-te e anda! Testemunha o poder do Espírito!

“Sabereis então que eu é que sou o Senhor, ó meu povo, quando eu abrir os vossos túmulos e vos fizer sair deles, quando eu meter em vós o meu Espírito para vos fazer voltar à vida e quando vos hei de restabelecer em vossa terra. Sabereis então que sou eu o Senhor, que o disse e o executei — oráculo do Senhor” (Ez 37,13-14).

A mão do Senhor está sobre nós, e Ele quer fazer esse reinflamar no Espírito Santo em nossa vida. É hora de proclamarmos palavras proféticas sobre tudo em nossa vida. Reinflama o Carisma! É tempo de restauração!

Deus conta comigo e com você! Se levante e tenha a coragem de profetizar uma nova vida no espírito! "

Ouça na íntegra

 OUÇA: Pe. Roger testemunha a mudança em sua vida, após a Efusão do Espírito Santo


DOWNLOAD: Trecho do primeiro capítulo do livro"Reinflama o carisma"



Próxima matéria: "A hora é agora!" com Ulisses Silva, missionário da Comunidade Canção Nova


Adquira em nosso shopping:


.: Livro
Reinflama o Carisma
Padre Jonas Abib




.: Livro
A vida no poder do Espírito Santo
Márcio Mendes





↑ topo