'As ferramentas da Canção Nova na web têm me ajudado a evangelizar também', diz internauta

Hoje, dia 25 de novembro, a Canção Nova celebra 14 anos de evangelização na internet. O cancaonova.com mudou a sua vida em algum aspecto? Se a reposta for positiva, testemunhe o que ele fez e em qual ferramenta nos 'comentários' desta matéria.
A comunidade católica, cujo fundador é monsenhor Jonas Abib, leva a Palavra de Deus por intermédio da rede mundial de computadores com o Portal Canção Nova, a WebTVCN, o Mashup, o WikiCN, o Gente de fé, os Blogs, o Mobile, o Podcast, o Cadastro de Paróquias e Capelas, o SecondLife e o Iphone.

Alexandre Ferreira, de Uberaba (MG), conseguiu evangelizar de uma forma diferente – além de se autoevangelizar -, a partir do momento em que começou a usar na sua paróquia o conteúdo que a Canção Nova disponibiliza na rede mundial de computadores.

Confira o seu testemunho:

"Eu sempre acessei o cancaonova.com para buscar informações sobre a liturgia diária, ler alguns artigos, pegar cifras e letras de músicas; além de verificar produtos no shopping virtual. Mas há cerca de um mês, assistindo ao programa 'PHN' em casa, vi o Paulo Moraes – do blog Office Web – falando sobre uma nova ferramenta,  que é o cadastro das paróquias e tudo mudou.

Anotei o endereço que ele passou e, na manhã seguinte, estava eu cadastrando minha paróquia nessa ferramenta. Além disso, descobri no blog dele várias dicas sobre a web e passei a utilizar minha conta do Twitter que estava bem parada.

Alexandre Ferreira começou a explorar as ferramentas da web pelos blogs da Canção Nova
Foto: Arquivo pessoal

A partir daí já vivi várias experiências, tanto aprendendo sobre novas ferramentas, como de reflexão da Palavra por meio das postagens da conta da Canção Nova no Twitter. Na semana passada, vi que o videoclipe da música nova da Eliana Ribeiro já estava disponível. No mesmo instante já coloquei  essa informação no blog que criei na rede social 'Gente de fé' e este serviu de reflexão para os meninos do Ministério de Música da paróquia que participo.

A Canção Nova é uma bênção muito grande de Deus para nós! As ferramentas da internet têm me ajudado muito a evangelizar também e, principalmente, a ter cada dia mais formação dentro da Igreja Católica."


Envie o seu testemunho também!

Veja também:

:: CN Chama: a Palavra de Deus no seu celular
:: Leia este conteúdo no Iphone

:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo