As nações verão tua vitória

Que bom estarmos aqui neste Hosana Brasil para celebrarmos as vitórias do Senhor na nossa vida. Eu observava e via pessoas vitoriosas por aqui, e o monsenhor Jonas sempre nos ensinou a ver os sinais do tempo através da Palavra de Deus.

:: Veja mais fotos no Flickr

Vou partilhar com vocês como um homem e uma mulher trilham este caminho de vitória, e mesmo com Deus correm o risco de cair na derrota.

Na Bíblia, no livro de Números 13, mostra o povo de Deus que sofria no Egito com a opressão do Faraó e clamaram por libertação e Deus mandou Moisés.

Depois que passaram pelo mar, Deus disse que era para escolher um homem de cada tribo para sondar a terra indicada como prometida, e Moisés escolheu.

Foi algo que realmente aconteceu. Os homens foram e depois de quarenta dias explorando o local eles voltaram e disseram que aquele era realmente o local prometido por Deus. Mas, existe um porém, eles dizem que há gigantes e a cidade é murada, será muito difícil desfrutar do que há lá.

Eu pergunto, você já enfrentou algo grande que parece ser maior que você? E como você venceu? Com Deus? Então aplauda a Deus e mostre que esse é o segredo de um vencedor.

Essa é a essência de um Deus que é capaz de te dar a vitória. Por isso Hosana Brasil!

Deus é capaz de dar a vitória àquele que n’Ele confia. Por nós mesmos, nós não conseguimos vencer. Meu irmão, a sua confiança, a sua esperança, a sua vitória, está em Jesus. E que Deus não permita que as aparências te desviem da confiança nEle.

Não é pela sua força, nem seu poder, nem seu intelecto, é Deus quem te dá a vitória. Nós não somos nada sem Deus.

Eu queria dizer para você nessa hora, as vezes no decorrer do ano nós sofremos muito aqui na Canção Nova. Foi um ano de luta, batalha espiritual mas hoje eu posso dizer que nós alcançamos a vitória no Senhor. A confiança da Canção Nova está n’Aquele que dá a vitória, no Senhor Jesus. É isso que quero que você perceba, Deus é capaz de nos fazer avançar e alcançar aquilo que é d’Ele.

Seguindo adiante com a Palavra, em Números capítulo 14, o povo se entrega a derrota antes mesmo de começar a lutar pela conquista. Muitos de nós caímos durante esse ano todo e desanimamos com tantas coisas. O segredo da vitória é a confiança em Deus. É confiar em Deus mesmo quando nós não vemos.


Mesmo diante de tudo aquilo, os olhos de dois homens, Josué e Caleb estavam no Senhor. Eles confiaram que apesar dos pontos negativos, Deus os daria a conquista daquela terra prometida. E eu quero propor a você que não tire os olhos do Senhor quando as muralhas parecem maiores do que suas capacidades.

Ouça a oração após a pregação
[audio:http://vobr.webtvcn.com/2010/dezembro/oracao_peroger_051210.mp3]

Transcrição e adaptação: Hellen Costa

Veja também:

.: Dunga lança DVD inspirado na arte urbana

.: Quebrar as desarmonias interior, homilia do padre Fábio de Melo

.: Vídeos e áudios exclusivos de bastidores do Hosana Brasil

.: Show com padre Fábio de Melo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo