Autoridades do Estado de São Paulo debatem sobre o meio ambiente

O 1º Simpósio Canção Nova Ambiental começou, na manhã desta sexta-feira, dia 1º, no Auditório São Paulo, com uma série de homenagens. Entre elas, um agradecimento especial ao programa Preservação Ambiental, produzido pela TV Canção Nova em parceria com a Polícia Militar Ambiental.
 

Em seguida, o coronel Milton Nomura, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, falou sobre o papel da Polícia Militar Ambiental em prol do meio ambiente e as mudanças que ocorreram no Código Florestal.

"O Estado de São Paulo conta com aproximadamente 2400 policiais militares ambientais divididos em quatro batalhões. Esse número representa mais de um quarto de todo o contingente nacional. O trabalho desses policiais pode ser  analisado em números, pois 89,6% – das 95 mil vistorias realizadas no último ano -, estavam sob conformidade legal”, apresenta o coronel Nomura.

O atual Código de Preservação Ambiental apresenta algumas alterações, principalmente no que diz respeito à recuperação de áreas e reservas legais, as quais passam a depender do tamanho da propriedade em questão.

Ainda na parte da manhã, o Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Bruno Covas, subiu ao palco para falar sobre o trabalho e os avanços que a Secretaria tem feito.

“No ano passado e no início deste ano, houve um investimento no policiamento militar ambiental nunca visto antes. A cidade de Bananal, por exemplo, que não tinha veículo próprio para o policiamento, recebeu viaturas. Assim como outras cidades que terão sua frota renovada e novos equipamentos adquiridos. São ações como essas que refletem os números apresentados pelo coronel Nomura na primeira palestra do dia”, afirmou o secretário.

Covas ainda parabenizou o trabalho que vem sendo feito pela Polícia Militar Ambiental, pois esta, nos últimos dois anos, conseguiu reduzir o número de autuações de forma considerável, trabalhando agora muito mais na conscientização do que nos casos de punições.

À tarde, haverá palestras e uma apresentação de projetos que estão sendo aplicados por prefeituras e secretarias do Estado para promover a prevenção e a fiscalização do meio ambiente junto à população.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo